Força Tática prende homem com armas de fogo furtadas na zona rural

Crédito: Divulgação

Policiais militares da Força Tática do 7º Comando Regional prenderam um homem, de 42 anos, por porte ilegal de arma de fogo, no começo da noite desta terça-feira (10.09), na zona rural de Tangará da Serra. Na ação, foram apreendidas pistolas, espingardas, semi-joias e cerca de 200 munições.

Conforme o boletim de ocorrência, a equipe da Força Tática recebeu denúncias sobre um homem, morador do distrito de Vila Progresso, que estava se deslocando para a cidade de Tangará da Serra para realizar a venda de armas de fogo furtadas por ele. O suspeito estaria transitando em uma motocicleta Yamaha Factor.

Diante da denúncia, os militares da unidade saíram em direção ao distrito, por meio da rodovia MT-358, para fazer o encontro com o suspeito. Em determinado momento, os policiais flagraram o homem pela estrada e iniciaram procedimento de abordagem.

As ordens de parada foram desobedecidas pelo criminoso, que fugiu em alta velocidade por um longo percurso até se desequilibrar da motocicleta e cair no solo. O homem foi interceptado pela PM, que localizou com ele uma sacola com diversas semi-joias.

Ao ser perguntado sobre o material, o suspeito confessou que teria furtado o material de uma residência de Tangará da Serra. O criminoso também foi questionado sobre a denúncia da venda de armas de fogo e admitiu aos policiais que furtou o armamento, que estava escondido em outro endereço.

Os policiais se deslocaram até o ponto indicado pelo suspeito, sendo uma região de mata, e encontraram duas pistolas, um rifle e uma carabina. No mesmo local, foram encontradas cerca de 200 munições para o armamento.

O suspeito recebeu voz de prisão em flagrante pela Força Tática e foi conduzido para a delegacia de Tangará da Serra, com todo o material apreendido, para registro da ocorrência e demais providências.

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.

Autor: Polícia Militar - MT

Mais notícias

Conscientização e diálogo: Palestras em Itanhangá destacam combate à violência contra a mulher
Deputadas da ALMT defendem políticas permanentes de combate ao feminicídio em MT
Pix: Novas regras vão facilitar devolução de valores em casos de golpe
Itanhangá: Identificado motorista que morreu ao descarregar calcário em propriedade rural
Menino de 13 anos morre após comer macarrão instantâneo cru
Itanhangá: URGENTE: Motorista morre carbonizado ao bascular caçamba para descarregar calcário. Vídeos
PM prende 3 caçadores com espingardas e paca abatida
Caminhão sai da pista, tomba e mata o motorista de 67 anos no interior
Itanhangá: Município tem crescimento populacional; aponta IBGE
Itanhangá: Patrulha Rural da Polícia Militar leva segurança aos moradores no interior do município. Fotos e vídeo
Novo mineral que produz muito mais energia pode aposentar os painéis solares
Itanhangá: Forças de Segurança prendem traficante que monitorava a Polícia por rádio e câmara de segurança. Fotos