Final de semana teve sete mortos por afogamento em Mato Grosso

Crédito: Reprodução

O calor registrado neste final de semana levou muitos mato-grossenses a buscar refresco em rios e piscinas. No entanto, o aumento na busca de rios também elevou o número de afogamentos. Apenas nesse fim de semana, sete pessoas, com idades entre 3 e 49 anos, morreram afogadas, segundo o Corpo de Bombeiros.

Um menino de três anos morreu ao se afogar na piscina de uma casa vizinha no bairro Três Barras, em Cuiabá, no sábado (23). O corpo da criança foi encontrado na vizinha, após a mãe sentir falta do filho.

Claudecir dos Santos, 49 anos, morreu no sábado (23) depois de se afogar no “Poção” do Lira, em Sorriso. A vítima estava consumindo bebidas alcóolicas, quando entrou na água para pegar um gorotinho de pinga, e afundou, não voltando mais para a superfície.

No domingo (24), Joaldo Sérgio dos Santos Silva, 21 anos, morreu na Cachoeira da Prata, em Juscimeira. A vítima estava no topo da cachoeira, quando escorregou e caiu de uma altura de 15 metros, batendo nas pedras. O corpo do jovem foi arrastado pela correnteza e afundou.

Em Sorriso, Gilnei Pasa, 41 anos, morreu após se afogar no Rio Teles Pires, na região do Morocó. A vítima se divertia com amigos, quando submergiu, desaparecendo nas águas. O corpo foi localizado a 2 metros do local onde foi visto pela última vez.

Em Cáceres, Rani Hellen Sales de Carvalho e Renato Sales de Carvalho, 14 e 31 anos, tio e sobrinha, morreram afogados ao tentar salvar um prima que caiu no Rio Paraguai no domingo. A prima da adolescente caiu de um barranco em um redemoinho no rio e Rani Hellen e sua mãe tentaram salvá-la, momento em que ambas afundaram. Para socorrer as vítimas, Renato entrou na água. Mãe e prima da adolescente conseguiram se salvar, mas Rani Hellen e o tio morreram.

Na noite de domingo (24), um homem de 24 anos morreu afogado após perder o controle de sua motocicleta e cair de uma ponte da estrada Pa-208, em Novo Mundo. O corpo da vítima, cuja identidade é Leonardo Amarilha Silva, foi encontrado nesta segunda-feira (25) próximo ao barranco.

Fonte: Repórter MT

Galeria de Imagens da notícia

Mais notícias

Governo de MT cria fundo para destinar valores confiscados do crime organizado à Polícia Civil

Trabalhador morre soterrado em silo em fazenda na MT-235

Três bebês morrem em UTI neonatal de Colíder

Trabalhador morre ao receber descarga elétrica em fazenda

Itanhangá: Vereadores aprovam projetos e indicações antes do recesso

Trabalhador morre esmagado por tora de madeira