Falso dentista que fez “curso” pela internet é preso pela Polícia Civil

Crédito: Reprodução

A Polícia Judiciária Civil (PJC) prendeu um homem suspeito de se passar por dentista e realizar procedimentos odontológicos clandestinos em Sorriso. A denúncia partiu da equipe de Vigilância Sanitária do município, que identificou a atuação ilegal do suspeito.

De acordo com o delegado Dr. João Wanick, o homem marcava os atendimentos por meio do Instagram e realizava os procedimentos na casa das vítimas. “Ele estaria realizando procedimentos odontológicos e atendendo em domicílio. O suspeito vinha de Goiás trazendo equipamentos em seu veículo para colocar lentes de contato, aumentar coroas dentárias, entre outros serviços”, explicou o delegado.

As autoridades destacam que os procedimentos eram feitos sem qualquer cuidado com a biossegurança. “Nos chama a atenção o fato de que esses procedimentos eram realizados sem qualquer precaução para evitar contaminações. Não havia o mínimo de biossegurança, o que poderia causar graves problemas de saúde às vítimas”, alertou Wanick.

A prisão ocorreu na casa de uma das vítimas, que ficou surpresa ao descobrir que o homem não era dentista. O suspeito alegou ser responsável pela fabricação de próteses e afirmou que fez um curso na internet, acreditando que poderia prestar os atendimentos sem qualquer problema.

Além da prática ilegal, a polícia descobriu que o homem tinha um mandado de prisão em aberto no estado de Goiás por falta de pagamento de pensão alimentícia. Para evitar a captura, ele utilizava um nome falso.

O suspeito deve responder por falso exercício de arte dentária e possível estelionato. A polícia verifica também se cabe indiciamento por colocar em risco a vida e saúde das vítimas. Todo o equipamento que ele utilizava foi apreendido.

A Polícia Civil orienta que qualquer pessoa que tenha sido atendida pelo falso dentista procure a delegacia para registrar denúncia e auxiliar na identificação de novas vítimas.

Autor: R9 News

Mais notícias

Estudo com 300 mil crianças liga tempo de tela a agressividade e ansiedade
Foragido por estuprar a enteada é preso após furto em fazenda
Dez armas e 44 mil munições foram apreendidas em operação da Polícia Civil
Acidente com 3 veículos mata casal de idosos e bebê em rodovia
Itanhangá: Educação fortalece práticas cooperativas em Encontro Regional do Programa A União Faz A Vida
Acidente entre ambulância e carreta mata duas enfermeiras
Usuários relatam aumento peniano após uso de Ozempic
Tapurah: Polícia Civil prende acusado de estuprar a própria filha e faccionado foragido por tráfico de drogas
Estudo da CNA mostra desafios energéticos para irrigação no Brasil
Nem ouro nem prata: metal mais valioso do mundo custa US$ 27 milhões por grama
Homem é assassinado e tem corpo jogado próximo a garimpo
Polícia Civil prende padrasto suspeito de estupro de enteada de 15 anos