Faccionados com diversas passagens criminais morrem em confronto com a Polícia Militar

Crédito: Divulgação

Equipes militares do Grupo de Apoio do 2º Batalhão e do Núcleo de Polícia Militar de Torixoréu apreenderam, na noite desta segunda-feira (26.5), duas armas de fogo e três tabletes de maconha, em uma residência, no bairro Castro Alves. Durante abordagem, as equipes entraram em confronto com dois faccionados. Eles foram baleados, socorridos até uma unidade de saúde e vieram à óbito.

Os suspeitos foram identificados como Jhonatan Soares Santos, de 19 anos e Paulo Roberto Medeiros Malagut Filho, de 23 anos. A dupla possui longa ficha criminal com tráfico de drogas, posse irregular de arma de fogo, cumprimento de mandado de prisão, uso de entorpecentes, ameaça, lesão corporal e perturbação do sossego.

Durante o patrulhamento tático em decorrência da Operação Tolerância Zero, no combate às facções criminosas, os policiais militares receberam denúncia de que os suspeitos estavam com uma grande quantidade de entorpecentes, que seriam distribuídas no decorrer de uma festa no município.

Após a denúncia, as equipes intensificaram o policiamento na região e se deslocaram ao endereço informado. Em rondas pelo quintal do imóvel, as equipes flagraram Jhonatan na cozinha. Ao perceber aproximação dos policiais, o suspeito disparou contra os policiais, que revidaram à injusta agressão.

Em seguida, Paulo Roberto saiu de um dos cômodos da residência e também realizou disparos de arma de fogo. Os suspeitos foram baleados e socorridos por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) até o Pronto-Socorro do município. A dupla não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

Os policiais apreenderam duas armas de fogo, sendo uma pistola e um revólver, além de dois tabletes e meio de substância análogas à maconha. Os materiais apreendidos foram encaminhados à delegacia para registro do boletim de ocorrência.

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.

Autor: Polícia Militar - MT

Mais notícias

Câmara aprova projeto que endurece penas por pedofilia, mas corta pontos-chave
Sessão especial homenageia personalidades femininas do agronegócio
Itanhangá: APAE Florescer cancela edital de convocação
Ladrões enganam moradora ao pedirem água, invadem casa e levam dinheiro
Polícia Civil cumpre mandado de apreensão de menor por divulgar venda de drogas em rede social
Itanhangá: Mais de R$ 100 mil investidos em equipamentos e EPI’s para servidores da Secretaria de Saúde. Vídeo
Comissão Especial da Assembleia inicia debates para enfrentar feminicídios em MT
Pesquisas brasileiras avançam no diagnóstico de Alzheimer
Itanhangá:Amanhã sábado, dia 18, é dia “D” de vacinação
Aprosoja MT alerta que atraso nas chuvas pode prejudicar o andamento da safra 25/26 de soja
Vazamento de metano sob oceano Antártico gera alerta global
Aluno descobre que dono de autoescola tirou fotos dele, fez dívida em seu nome e até transferiu carro