Na manhã de sábado (06), Sorriso registrou dois afogamentos simultâneos por volta das 11 horas, e a equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada para socorrer as duas vítimas.
Marcos Antônio Ferreira Lima, de 21 anos, teria se jogado no rio Lira, região conhecida como poção, pulando de uma árvore. Após o salto, a vítima não foi mais vista. Alguns amigos tentaram resgatá-lo, pois o viram se afogando, mas nada pôde ser feito.
A Polícia Militar foi a primeira a chegar no local e levantou as informações. Logo após, o Corpo de Bombeiros foi acionado com uma equipe de mergulhadores experientes, que realizaram mais de quatro horas de buscas, mas não conseguiram encontrar o corpo do rapaz.
A aproximadamente 15 km do local do primeiro afogamento, Edivaldo Rocha de Araújo, de 42 anos, natural do estado do Maranhão, desapareceu. As informações apontam que a vítima foi para o local de banho com mais seis pessoas e que, em um determinado momento, ele teria entrado para dar um mergulho e não foi mais visto.
Testemunhas informaram que o viram se debatendo na água e afundando. Com a força da correnteza e a profundidade do rio, a situação se agravou. De acordo com o irmão da vítima, que estava no local, Edivaldo sabia nadar, mas sofria com problemas de saúde, como crises de epilepsia.
Após os incidentes, as equipes de mergulhadores foram acionadas e realizaram buscas no local onde ambos foram visualizados pela última vez. Já se passaram mais de 25 horas e as buscas continuam.
Na tarde deste domingo (07), as equipes utilizaram a cadela Maia para ajudar na localização dos corpos, mas sem sucesso.
Somente na manhã desta segunda-feira (08), os corpos foram localizados.