O violento acidente de ontem à noite, na rodovia federal, tirou a vida da empresária Lismara Bertoleti Ribeiro, 52 anos, pioneira em Sinop, de sua neta, de 8 anos, que estavam no veículo Pajero, e de três homens ocupantes da caminhonete Toyota Hilux. A Politec confirmou que Jonas da Silva Vieira, tinha 38 anos. A Polícia Civil informou no boletim de ocorrência que Carlos Andre dos Santos, tinha 37 anos, e Claudiomiro Soares dos Santos, 44 anos (faleceu no hospital em Sinop).
A médica Renata Carvalho, que prestou socorro às vítimas juntamente com os bombeiros, confirmou ao Só Notícias, que um homem ficou preso às ferragens falecendo no local e o segundo estava fora da Hilux. “Um foi socorrido em estado grave com traumatismo craniano”. Outro homem, que estava na Hilux, também foi socorrido e levado a hospital. A empresária estava no banco do passageiro da Pajero e não resistiu aos graves ferimentos. A criança foi socorrida, juntamente com seu pai, e levados a um hospital. A menina acabou não resistindo, o pai teve ferimento na perna e está fora de perigo.
A Politec analisou, juntamente com a polícia, o local da tragédia e apontará, em laudo, a causa da colisão. Com o impacto, a Hilux saiu da pista ficando com a frente e lateral direita dianteira muito danificados. A Pajero ficou na pista, com a frente destruída.
Lismara e familiares são pioneiros em Sinop. Com o marido, o empresário Nilson Ribeiro (vice-presidente da ACES, ex-presidente da CDL) fundou, há mais de 30 anos, uma das maiores empresas no segmento de ótica, joias e relógios (Nilson Joias). Empresária competente, mãe e avó amorosa, apoiou inúmeras ações sociais desenvolvidas por entidades. Católica, era ministra extraordinária da Eucarista na Igreja Matriz Santo Antônio.
O velório dela e da neta deve ocorrer na CDL, logo mais a partir das 12h e o sepultamento previsto para às 16:30h.
O falecimento de Lismara e a neta causaram grande comoção em Sinop. Em nota, a ACES (Associação Comercial e Empresarial) manifestou profundo pesar, “desejando que o nosso bom Deus possa a todos consolar e guiar nesse difícil momento”. Nas redes sociais há centenas de manifestações de luto, mensagens de fé e apoio para familiares.
O Sindusmad (Sindicato das Indústrias Madeireiras do Norte) manifestou “mais profundo sentimento de pesar”. “Nesse momento de dor e consternação, só nos cabe pedir a Deus que ilumine e dê paz a todos. Prestamos nossas humildes condolências aos amigos e familiares”.
A diretoria do Sindicato Rural de Sinop divulgou nota externando “grande pesar” e “que Deus conforte o seu coração e dê forças para a sua família neste momento”.