Dupla é presa após tentar sequestrar criança de 9 anos em escola

Crédito: Polícia Militar - MT

Dois irmãos, de 33 e 29 anos, foram presos na tarde de terça-feira (16), suspeitos de tentar sequestrar um menino de 9 anos, na Escola Municipal Monteiro Lobato, no Centro de Juscimeira. Ele é filho de uma gerente de banco.

Conforme a Polícia Militar, o homem de 33 anos, que conduzia um Fiat Argo, afirmou ser motorista de aplicativo e que teria sido contratado fora da plataforma, pelo pai da criança, para levá-lo até um hospital em Campo Verde, pois a mãe do menino teria se acidentado.

Porém, a coordenadora da escola relatou que havia recebido mais cedo uma ligação da mãe do menino, solicitando que ele fosse liberado.

Segundo ela, a suposta mãe disse que familiares deles teriam sofrido um acidente e que era para entregar o filho ao motorista de aplicativo, para que o levassem à Campo Verde.

Diante da incoerência das informações, a coordenadora decidiu ligar para o contato que a mãe da criança registrou na matrícula dele. Assim, ela descobriu que a mulher não tinha ciência de nenhum caso de acidente na família.

A mãe da criança foi até a escola e contou aos policiais que não solicitou a liberação do filho ou pediu que alguém o buscasse.

Durante investigação preliminar, os PMs descobriram que o número que contratou o serviço do motorista de aplicativo era o mesmo que, no dia anterior, entrou em contato com a mãe da vítima solicitando a abertura de uma conta bancária.

Dessa forma, o homem de 33 anos, e seu irmão, que também estava no veículo no momento da ocorrência e utilizava tornozeleira eletrônica, foram presos e encaminhados à delegacia. O caso é investigado pela Polícia Civil.

Fonte: Mídia News

Galeria de Imagens da notícia

Mais notícias

Traficantes são presos embarcando 281 tabletes de droga em ônibus

Após roubo de carro bandido morre em confronto e comparsa é baleado

Mulher de 36 anos é morta a tiro em tocaia feita por amásio

Polícia Civil prende em flagrante pai de bebê vítima de estupro seguido de morte

Força Tática prende duas pessoas com 10 quilos de drogas em rodoviária

Polícia Civil recupera quase R$ 1 milhão de vítimas de golpes pela internet