José Cícero Mota da Silva, de 41 anos, conhecido como “Lagoa”, foi assassinado a tiros na noite de quinta-feira (3), na porta de sua distribuidora de bebidas, localizada no bairro Jardim Olinda, em São José do Rio Claro/MT.
Segundo as informações apuradas, a vítima chegou a reagir à ação dos criminosos e trocou tiros com os suspeitos, mas acabou sendo baleada e não resistiu aos ferimentos. A Polícia Civil investiga o caso.
A Polícia Militar foi acionada por volta das 21h para comparecer ao hospital da cidade, onde José Cícero deu entrada já gravemente ferido por diversos disparos. No local, os policiais encontraram a companheira da vítima em estado de choque. De acordo com a equipe médica, José chegou à unidade sem sinais vitais e teve a morte confirmada.
Testemunhas relataram que três homens chegaram ao local em um carro. Dois deles desceram armados e efetuaram vários disparos contra o comerciante. José ainda conseguiu reagir, sacando uma arma de fogo e atirando contra os agressores. Durante a troca de tiros, ele foi atingido e caiu no chão.
A arma utilizada por José foi retirada da cena do crime, mas localizada e apreendida posteriormente pela polícia, após uma denúncia anônima. A área foi isolada para os trabalhos da Perícia Oficial (Politec) e da Polícia Civil, que já deu início às investigações para identificar e prender os responsáveis pelo homicídio.
Informações sobre os suspeitos ou a motivação do crime ainda não foram divulgadas.