Dois homens morreram na noite desta quinta-feira, dia 01, em um confronto com policiais militares da cidade de Aripuanã, no Mato Grosso. Eles reagiram a abordagem e atiraram em direção a guarnição que revidou.
Segundo o registro policial, uma guarnição realizava patrulhamento no bairro São Domingos, quando visualizou na rua 1, um automóvel Fiat Mobi de cor prata parado em frente a uma residência com as portas abertas, que ao perceber situação suspeita, a guarnição então resolveu fazer a abordagem no veículo.
Ao se aproximar do carro foi utilizado sinais sonoros e luminosos momento que uma pessoa não identificada que estava próxima do veículo correu para os fundos da casa. Nesse momento dois policiais desembarcaram da viatura e entraram no quintal para interceptar o suspeito enquanto outro componente da guarnição ficou em ponto estratégico atrás do veículo verbalizando para que os demais que estivesse no carro saíssem com as mãos na cabeça.
Em seguida saíram do automóvel Dalmir Alves Dos Reis e Alex Ferreira, que não obedeceram às ordens do policial de por as mãos na cabeça e entraram no quintal da residência, porém novamente receberam ordem de por as mãos na cabeça do policial que já estava no quintal, e já próximo a porta da casa os suspeitos sacaram duas armas de fogo e atiraram contra os policiais que acabaram reagindo a injusta agressão e revidaram.
Após cessaram os disparos os policiais retiraram as armas das mãos dos suspeitos e foi acionado o socorro onde foram socorridos e levados para o hospital da cidade ainda com vida, no entanto, uma hora depois ambos não resistiram e vieram a óbito.
Segundo a polícia, o suspeito Dalmir de 29 anos possui passagens por porte ilegal de arma de fogo, receptação, furto e tráfico de drogas, e Alex, também de 29 anos, possui uma passagem por ameaça.
Segundo a PM, o terceiro suspeito que havia corrido para os fundos do quintal não foi localizado pelos policias, e as armas sendo uma pistola G2C .9mm com numeração suprimida e um revólver calibre 32 com numeração intacta foram apreendidas juntamente com o veículo e encaminhados para a 10ª CIPM.
O caso será acompanhado pela delegacia de Aripuanã.