Dois idosos são assassinados a tiros em fazenda; suspeito capota carro durante fuga

Crédito: Reprodução

Valdir de Vargas, conhecido como Gaúchinho, e Edinaldo Francisco de Oliveira, conhecido como Juarez, foram brutalmente assassinados no último sábado (18), na zona rural de Marcelândia.

De acordo com as informações policiais, eles foram assassinados a tiros dentro de uma fazenda localizada às margens da Estrada Castanhal, próximo à propriedade conhecida como “Fazenda do Zé Macho”, no Distrito de Analândia do Norte.

Segundo a Polícia Militar, o caso veio à tona após populares avistarem um veículo capotado na estrada e, ao perceberem que não havia vítimas no local, seguiram até a fazenda para verificar se o dono do carro precisava de ajuda. No local, encontraram os corpos das vítimas em cômodos diferentes da casa, ambos com disparos de arma de fogo na cabeça e sinais de extrema violência.

A Polícia Civil e a Politec foram acionadas imediatamente. Durante a perícia, foi localizada uma espingarda calibre 12 com dois cartuchos deflagrados — arma utilizada nos assassinatos.

Com apoio de testemunhas e colaboradores da fazenda, os policiais conseguiram identificar o suspeito e localizaram seu paradeiro em uma residência na cidade de Marcelândia. O homem, de 33 anos, foi preso ainda na noite de sábado.

Durante o interrogatório, o suspeito confessou o duplo homicídio. Segundo ele, os crimes foram motivados por ameaças que teria sofrido das vítimas.

Após os assassinatos, ele roubou uma quantia em dinheiro e o carro de uma das vítimas, mas perdeu o controle do veículo e capotou ainda na estrada. Após o acidente, seguiu a pé até conseguir ajuda e retornar à cidade, onde passou a tarde ingerindo bebidas alcoólicas com amigos até o momento da prisão.

A Polícia Militar informou que o suspeito planejava fugir de Marcelândia durante a madrugada, mas foi impedido graças à rápida ação das forças de segurança.

Autor: Nortão On Line

Mais notícias

Câmara aprova projeto que endurece penas por pedofilia, mas corta pontos-chave
Sessão especial homenageia personalidades femininas do agronegócio
Itanhangá: APAE Florescer cancela edital de convocação
Ladrões enganam moradora ao pedirem água, invadem casa e levam dinheiro
Polícia Civil cumpre mandado de apreensão de menor por divulgar venda de drogas em rede social
Itanhangá: Mais de R$ 100 mil investidos em equipamentos e EPI’s para servidores da Secretaria de Saúde. Vídeo
Comissão Especial da Assembleia inicia debates para enfrentar feminicídios em MT
Pesquisas brasileiras avançam no diagnóstico de Alzheimer
Itanhangá:Amanhã sábado, dia 18, é dia “D” de vacinação
Aprosoja MT alerta que atraso nas chuvas pode prejudicar o andamento da safra 25/26 de soja
Vazamento de metano sob oceano Antártico gera alerta global
Aluno descobre que dono de autoescola tirou fotos dele, fez dívida em seu nome e até transferiu carro