Durante ação de cumprimento de mandados de prisão em área de garimpo em Nova Canaã do Norte, homem morre em confronto com a Polícia Militar. O suspeito estava com mandado em aberto, durante tentativa de fuga disparou contra os militares e acabou alvejado. O caso foi registrado no final da manhã desta terça-feira (19).
Conforme registro da Polícia Militar, a ação envolveu militares dos municípios de Colíder e Nova Canaã do Norte, com apoio do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) e Força Tática, em cumprimento a dois mandados de prisão a dois integrantes de uma facção criminosa.
A guarnição de Nova Canaã chegou em uma propriedade rural, identificada como Garimpo do Moreira, os dois suspeitos estavam aos fundos e ao notar a presença da polícia saíram correndo. A dupla foi acompanhada, não obedeu ordens de paradas e em determinado momento, um dos indivíduos apontou uma arma de fogo e atirou na direção dos policiais. Quando a ação foi revidada.
Ao perceber que o suspeito foi alvejado, a guarnição cessou o encalço ao segundo suspeito, prestando socorro imediatamente ao alvejado. A guarnição pediu apoio aos demais policiais de Nova Canaã e Colíder para que fizessem o cerco no local da ocorrência fins localizar o segundo elemento.
Na propriedade foram apreendidos, 01 pistola cal. 9mm Taurus; 01 revólver calibre 38; 06 munições cal. 38; 41 munições 9mm; 03 carregadores 9mm; 01 drone; 01 peruca; 04 aparelhos celulares e ainda, 17 galões de inseticidas.
O suspeito foi identificado como Wender Justino Sipliano, vulgo Nenê. Era traficante encarregado de distribuição de drogas para a Castelar-PCC. Tinha mandado de prisão em aberto e era da cidade de Sorriso-MT.
As buscas seguem pelas imediações do local.