DETRAN realiza teste em Itanhangá

Crédito:

Nesta manhã de quarta-feira, cerca de 23 pessoas fizeram o teste para adquirir a primeira habilitação, o teste esta sendo conduzido pelo pessoal do DETRAN que esta no município de Itanhangá.

Um detalhe que vem chamando a atenção das empresas que estão no ramo, é a queda do número de alunos, sendo que só 12 estão fazendo a prova teórica para começar o aprendizado na Auto Escola. Segundo informação é devido ao fechamento de algumas empresas, como as Serrarias. Primeiro por falta de matéria-prima que é o principal recurso para o funcionamento dessas empresas e a crise que se abateu no Brasil, fez com que algumas empresas desistissem mais cedo de operar.

Muitos estão migrando para a lavoura, mas Itanhangá tem um problema de regularização fundiária que deve ser resolvido até o final do ano que vem, para que grande parte das pessoas tenha a posse do titulo que deve dar outro diferencial na economia do município.

Hoje o custo para a pessoa andar na lei e sem problemas com blitz de transito e apreensão de veiculo esta em torno de R$2.500,00. O valor da multa para condutores que estão dirigindo sem os documentos é de R$ 574,62 e o veiculo pode ficar apreendido por vários dias. Só é liberado com um condutor que possua a Carteira Nacional de Habilitação.

A partir de agosto os interessados em adquirir a carteira, deverão procurar a Auto Escola Champonalli no município de Itanhangá que estará parcelando em dez vezes para quem quiser tirar a sua habitação.

Fonte: Redação ITA NOTICIAS

Mais notícias

STF valida cadastro de pedófilos e pessoas condenadas por violência contra a mulher em MT

Uma pessoa morre e outra fica ferida em grave acidente envolvendo duas carretas e uma caminhonete

Sicredi registra crescimento nos principais indicadores, amplia base de associados e chega a mais municípios de MT

Itanhangá: Secretaria de Saúde reforça o chamado para a vacinação contra a gripe

Itanhangá: Inscrições para concurso publico termina hoje, dia 18/04

Itanhangá: Inscrições para processo seletivo para área da saúde termina hoje, dia 18/04