Em um discurso enfático, na Tribuna da Assembleia legislativa de Mato Grosso, o deputado Gilberto Cattani expressou seu repúdio contra a ação de autoridades que resultou na queima de uma carreta carregada de madeira no estado de Mato Grosso. O incidente, que envolveu a ação do IBAMA, gerou uma intensa discussão sobre os direitos dos cidadãos e os procedimentos legais em situações como essa.
Cattani destacou que, embora compreenda as leis e a necessidade de fiscalização ambiental, a forma como a ação foi conduzida foi excessiva e prejudicial para a família do proprietário da carreta. Segundo ele, a carreta, que estava em operação e não em local inatingível, poderia ter sido apreendida e levada ao pátio da prefeitura, permitindo ao proprietário exercer seu direito de defesa.
O deputado enfatizou que, ao contrário de outros crimes, como o tráfico de drogas, onde o infrator pode até mesmo ser liberado em poucas horas, a queima da carreta resultou em um prejuízo irreparável para a família, que ficou sem sua principal fonte de renda.
Cattani concluiu pedindo que situações como essa, sejam analisadas com mais cuidado e que os direitos dos cidadãos sejam respeitados, evitando ações que possam causar danos irreversíveis.
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no X(abre em nova janela) 18+
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
- Clique para imprimir(abre em nova janela) Imprimir