Deputado ataca memória de Amália Barros. Vereador e Cattani repudiam declarações

Crédito: Divulgação

Em um evento realizado na última sexta-feira (17), no município de Colíder (MT), o deputado federal Juarez Costa (MDB) atacou a memória da ex-deputada federal Amália Barros (PL), falecida em maio de 2024 em decorrência de complicações após uma cirurgia para retirada de nódulos no pâncreas.

Segundo relatos de pessoas que participaram do evento, Juarez afirmou que “não era porque ela tinha morrido que ele ia deixar de falar” e criticou a trajetória política da parlamentar. “Antes de seis meses, ela trocou de domicílio eleitoral, deu um abraço na Michelle Bolsonaro e tirou 77 mil votos. Não é assim que o povo tem que escolher seus representantes”, disse o emedebista.

As declarações foram recebidas com repúdio por aliados e admiradores de Amália, que ficou conhecida por seu trabalho social e pela defesa de pautas voltadas às mulheres e pessoas com deficiência.

Na sessão desta segunda-feira (20) da Câmara Municipal de Colíder, o vereador Bruno Patriota (PL) apresentou uma nota de repúdio contra Juarez Costa. Em seu discurso, o parlamentar municipal destacou a importância de Amália para o município.

“A Amália iria mandar R$ 1,5 milhão para a saúde de Colíder, mas Deus sabe das coisas e ela se foi antes do tempo. Mesmo assim, ela mandou R$ 700 mil. Isso mostra o compromisso e o carinho que ela tinha com nossa cidade”, declarou Patriota.

O deputado estadual Gilberto Cattani (PL) também se manifestou em apoio à nota de repúdio apresentada pelo vereador e lamentou o tom adotado por Juarez Costa ao mencionar a ex-deputada.

“A Amália Barros deixou um legado para a política de Mato Grosso. Diferente de muitos políticos do nosso estado, ela sempre trabalhou e trouxe resultados pelo bem da população. É lamentável que sua memória seja desrespeitada dessa forma”, afirmou Cattani.

Amália Barros, que faleceu aos 39 anos, era uma das principais representantes do bolsonarismo em Mato Grosso e foi reconhecida por sua atuação ativa em defesa de causas sociais, especialmente voltadas à saúde e inclusão.

Autor: Assessoria Deputado Cattani

Mais notícias

Chuva de meteoros de hoje será 20 vezes maior que o normal
Professor é agredido pelo pai de aluna por não deixar estudante usar celular. Vídeo
Terceira fase de operação da Polícia Civil de MT desmantela rede criminosa nacional de fraudes virtuais
Pesquisadores brasileiros criam teste rápido para bebidas adulteradas
Itanhangá: Vereadores aprovam Projeto que altera horário de funcionamento dos bares e Cessão de uso de imóvel
Cardume de arraias é avistado na praia de Casa Caiada
PRF apreende mais de 30 kg de cocaína durante operação integrada
Colheita recorde e esmagamento intenso mantêm previsão de forte alta no PIB da cadeia de soja e biodiesel neste ano
Ladrões roubam oito joias em assalto ao Museu do Louvre
Membros do CV matam cozinheira na frente dos filhos após ela se recusar a envenenar PMS
Polícia Civil deflagra operação contra cooperativas envolvidas com extração ilegal de minérios
Jovem de 23 anos morre afogado ao tentar atravessar rio nadando