Depois de coelhos com ‘chifres’ e esquilos com ‘verrugas’, cervos são avistados com múltiplos furúnculos

Crédito: Reprodução

Depois de coelhos com “chifres” e esquilos com inúmeros tumores, os animais da vez a chamarem a atenção nos EUA são os cervos. Vários exemplares da espécie foram avistados em regiões diferentes do país com furúnculos cheios de pus.

Fotos dos cervos com estranhos aglomerados de bolhas na carne foram publicadas nas redes sociais. As bolhas estão brotando por todo o corpo dos animais, deformando-os das pernas ao rosto.

Nos últimos dois meses, observadores da vida selvagem documentaram os casos mais preocupantes em Nova York, Pensilvânia e Wisconsin, de acordo com o “Sun US”.

As autoridades rapidamente identificaram a condição como fibroma cutâneo em veados, mais conhecido como “verrugas de veado”.

A doença é causada por um vírus que se espalha entre os veados, e especialistas alertaram para um surto neste verão. O mal é frequentemente transmitido por mosquitos e carrapatos, especialmente em clima quente. Eles transmitem o vírus transferindo o sangue de animais infectados para animais saudáveis.

Um fenômeno incomum chamou a atenção no sudeste de Fort Collins (Colorado, EUA). Coelhos selvagens que circulam livremente pela cidade começaram a apresentar estruturas semelhantes a “tentáculos” ou “chifres negros” nas cabeças, provocando preocupação na população sobre a possibilidade de se tratar de uma doença perigosa.

Segundo o Departamento de Parques e Vida Silvestre do Colorado, o caso é resultado de uma infecção viral que atinge exclusivamente coelhos e não se transmite a outros animais nem a humanos. Imagens feitas por moradores mostram que os tentáculos, de aparência rugosa, variam em tamanho e se estendem pelo rosto, boca e pescoço dos coelhos.

Esquilos cinzentos cobertos por tumores semelhantes a verrugas e com secreções foram avistados em diversos quintais dos EUA. A informação foi divulgada pelo jornal “New York Post”,citando relatos de moradores em estados como o Maine, na fronteira com o Canadá, e também no país vizinho. Alguns usuários de redes sociais chamaram os animais de “esquilos-zumbis”.

No entanto, especialistas afirmam que os roedores provavelmente sofrem de fibromatose de esquilo — uma doença viral de pele provocada pelo leporipoxvírus. A transmissão ocorre pelo contato direto de animais saudáveis com as lesões ou saliva de indivíduos infectados, de forma semelhante à disseminação do herpes em humanos.

 

Autor: Extra - Page No Found

Mais notícias

Câmara aprova projeto que endurece penas por pedofilia, mas corta pontos-chave
Sessão especial homenageia personalidades femininas do agronegócio
Itanhangá: APAE Florescer cancela edital de convocação
Ladrões enganam moradora ao pedirem água, invadem casa e levam dinheiro
Polícia Civil cumpre mandado de apreensão de menor por divulgar venda de drogas em rede social
Itanhangá: Mais de R$ 100 mil investidos em equipamentos e EPI’s para servidores da Secretaria de Saúde. Vídeo
Comissão Especial da Assembleia inicia debates para enfrentar feminicídios em MT
Pesquisas brasileiras avançam no diagnóstico de Alzheimer
Itanhangá:Amanhã sábado, dia 18, é dia “D” de vacinação
Aprosoja MT alerta que atraso nas chuvas pode prejudicar o andamento da safra 25/26 de soja
Vazamento de metano sob oceano Antártico gera alerta global
Aluno descobre que dono de autoescola tirou fotos dele, fez dívida em seu nome e até transferiu carro