Criminoso que cometeu roubo e baleou um comerciante é morto em confronto com a polícia

Crédito: Arquivo Pessoal

Pela manhã de ontem, 20/08, um criminoso portando uma arma de fogo cometeu um roubo no Mercado Do Dercio localizado no bairro Vila Nova no município de Juruena, Mato Grosso, e ainda atirou três vezes contra a vítima que foi socorrida e levada para o hospital da cidade. Logo após o crime o suspeito fugiu.

A polícia militar foi informada que a vítima, Dercio De Souza Borges, de 56 anos, estaria baleada no hospital e se deslocou até a unidade e ainda conseguiram ouvir o comerciante que relatou o que havia ocorrido.

Através do sistema de monitoramento da empresa os policiais militares conseguiram descobrir que o autor do crime se trata de um elemento com algumas passagens na polícia identificado pela reportagem do site Juína News como Wender Evangelista De Oliveira, de 36 anos, vulgo “Grande”.

A guarnição iniciou diligências pela cidade na tentativa de localizar e prender o criminoso, e uma guarnição da Força Tática da cidade de Juína que estava na região foi acionada para dar apoio nas buscas do bandido.

Depois de algumas diligências as guarnições policiais receberam a informação da polícia civil local de que os suspeitos poderiam estar escondidos numa localidade conhecida como Vila CDR-2, no sentido a cidade de Aripuanã, cerca de 45 km. E, sem perde tempo, as guarnições da PM e Força Tática, e uma equipe de policiais civis se deslocaram até a Vila e fizeram o cerco, porém, ao perceber a chegada da polícia o criminoso tentou fugir pelos fundos de uma propriedade atirando contra os policiais que reagiram a injusta agressão, e revidaram atingido o suspeito que foi baleado. Ele foi rapidamente socorrido, mas a equipe médica anunciou o óbito dele no hospital.

Na companhia do suspeito estava uma mulher, Ana Carolina, conhecida como “Buga” que também tentou fugir, mas foi alcançada e presa pelos policiais. Ela estava em posse de duas porções de substância análoga à maconha e um aparelho celular.

Com o criminoso morto foi encontrado um revólver calibre 22, uma corrente dourada e R$ 443,00, além de cinco munições calibre .22, deflagradas e mais 08 munições do mesmo calibre intactas em suas vestes.

As investigações ficarão por conta da delegacia de Juruena.

Segundo informações apuradas, o comerciante baleado foi trazido para o município de Juína, onde passou por cirurgia e permanece estável.

Autor: Juína News

Mais notícias

Itanhangá: Secretaria De Saúde encaminha mas 20 pacientes para realizar cirurgia de catarata
Mato Grosso registra 3.860 acidentes com animais peçonhentos; SES alerta população
Psiquiatra explica por que o seu cérebro não gosta de despedidas
Tapurah: Polícia Civil prende no Maranhão foragida acusado de homicídio
PM resgata mulher que levaria “salve” e descobre que era uma foragida
Trabalhador morre após ser atacado por abelhas em fazenda
Itanhangá: Prefeitura divulga calendário oficial de feriados e pontos facultativos para o ano de 2026
Júri condena irmãos a 30 anos de prisão por feminicídio de Raquel Cattani
Idosos ficam noivos após serem vizinhos por mais de 40 anos; veja vídeo
ALMT orienta protetores sobre regularização de ONGs e fortalecimento da causa animal
Controle da Lagarta-Elasmo é essencial para garantir produtividade do milho na safra 2025/26
Caçador sobrevive a ataque de urso de 180 kg com manobra inusitada