O cadáver em avançado estado de decomposição foi encontrado, ontem à tarde, as margens da MT-130 em Feliz Natal, sentido ao distrito de Santa Terezinha do Ferro. A identificação oficial da vítima ainda será confirmada. O perito criminal Leandro Valendorf da Politec de Sinop esteve no local e informou que a vítima já se encontrava em estado de mumificação.
“Esse cadáver já estava há algum tempo, pelo menos 30 dias. Em uma situação que a gente considera mumificado e agora é o trabalho da papiloscopia junto com a medicina legal para identificar essa vítima”, detalhou.
Segundo Valendorf, não foi possível apontar preliminarmente se a vítima apresentava alguma lesão. “O local não era adequado para as análises e, em decorrência das condições que o corpo estava, semelhante uma mumificação. O cadáver foi recolhido pelo IML e será avaliado no âmbito da medicina legal para saber se possui alguma lesão que pudesse ensejar a prática da morte violenta”, explicou.
“A gente também aproveita para se caso existam pessoas, morador daquela região que tem algum parente desaparecido que procure a polícia visando buscando saber se trata dessa pessoa”, acrescentou.
A Polícia Civil esteve no local para o registro da ocorrência e agora aguarda a identificação oficial da vítima para o início das investigações. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal de Sinop para passar por exames de necropsia.