Após mais de 15 dias de investigações, o corpo de João Lucas Cipriano, 27, desaparecido desde o dia 27 de julho, foi localizado pela Polícia Civil. Vítima tinha sido vista pela última vez na região da Praia do Sol em Nova Xavantina.
Investigações em busca da vítima iniciaram dois dias após o desaparecimento, em 29 de julho, quando a mãe do rapaz procurou a delegacia para comunicar o desaparecimento do filho, que não tinha o costume de ficar fora de casa.
Durante as buscas, no último domingo (13), os policiais receberam a informação do possível local onde a vítima estaria enterrado, às margens do Rio das Mortes, no perímetro urbano do município.
Após a pista, buscas e escavações foram realizadas, sendo o corpo localizado por volta das 15h20, em uma cova de aproximadamente um metro de profundidade, às margens do rio. No barranco, próximo à cova, foi encontrado uma tira de pano com pedras amarradas nas pontas, objeto comumente usado para tortura.
Equipe da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) foi acionada para as providências cabíveis, sendo posteriormente o corpo encaminhado pela funerária até Água Boa para realização do exame de necrópsia. A mãe da vítima compareceu ao local e reconheceu o corpo como sendo do seu filho.
As investigações seguem em andamento para identificar e prender os autores do crime.