Confinamento de gado em Mato Grosso deve crescer 20%

Crédito: Divulgação

O levantamento de julho do rebanho bovino confinado, este ano, pode ser 20,61% maior que o apurado em abril. Até o final do ano, é esperado que sejam confinados 874,31 mil animais, no Estado, aumento de 20,61% ante o volume de abril e avanço de 57,48% quando comparado ao consolidado de 2023, aponta o Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (IMEA), no boletim semanal da pecuária.

“Vale destacar que a maior parte do rebanho confinado está concentrado em confinamentos de grande porte, com 67,86% do volume total. Já os custos com a atividade se mantiveram praticamente estáveis quando comparados aos do 1o levantamento deste ano, com redução de R$ 0,47/@ no comparativo. Assim, a média da diária confinada em julho foi de R$ 11,75/@”, registra o IMEA.

Outro destaque foi a alta na adoção aos mecanismos de proteção de preços pelos confinadores, que atingiu o maior percentual de todos os levantamentos realizados pelo instituto, com o total de 49,26% dos entrevistados. Isso se deve às incertezas deste ano, devido à transição do ciclo pecuário, o que evidencia uma maior cautela por parte dos pecuaristas, diante da necessidade de reduzir os riscos do mercado.

Fonte: Agronotícias

Vídeo(s) da notícia

Galeria de Imagens da notícia

Mais notícias

Chuvas este mês e outubro em MT devem ficar abaixo da média e plantio de soja pode atrasar

Indea confirma caso de raiva bovina em Mato Grosso

MT terá a primeira indústria de refino de óleo vegetal de algodão

Produtor com floresta plantada para fim comercial precisa se cadastrar no Indea

Mato Grosso tem mais de 31,5 milhões de bovinos, segundo relatório do Indea

Fogo: inimigo da rentabilidade, afirma gestor de Sustentabilidade da Aprosoja-MT