Um grave acidente na BR-163 envolvendo um ônibus e uma carreta, entre Lucas do Rio Verde e Nova Mutum, deixou ao menos 11 mortos na noite de sexta-feira. De acordo com informações preliminares, o motorista do veículo de passageiros, que morreu na batida, teria tentado fazer uma ultrapassagem em local proibido e acabou batendo na lateral do caminhão, por volta das 21h40.
O ônibus da empresa Rio Novo seguia de Cuiabá para Sinop com cerca de 30 passageiros, quando no trecho entre Nova Mutum e Lucas do Rio Verde, na BR-163, se chocou com a carreta, que estava carregada com insumos agrícolas. Equipes da concessionária Nova Rota, que administra a rodovia, estiveram no local do acidente.
Também foram ao local militares do Corpo de Bombeiros de Lucas do Rio Verde e Sorriso, para atendimento das vítimas e resgate dos corpos. A maior parte dos feridos foi encaminhada para hospitais de Lucas do Rio Verde. Com o impacto do acidente, a BR-163 ficou bloqueada e não há previsão para que a pista seja liberada.
As causas do acidente serão investigadas e ainda não há informações sobre a identidade das vítimas fatais.
Em instantes mais detalhes.