Cobra de sete metros mata agricultora estrangulada

Crédito: Reprodução

Uma agricultora de 55 anos foi morta por uma cobra píton de sete metros enquanto colhia vegetais na horta da sua casa na Indonésia. Familiares a encontraram sendo estrangulada e engolida pelo animal. Fotos e vídeos do momento mostram moradores da região lutando contra o predador para resgatar a vítima, já sem vida, segundo o jornal britânico “The Mirror”.

De acordo com a publicação, a mulher tinha o nome de Wa Siti. O seu filho, La Faru, ficou preocupado ao sair no jardim e encontrar apenas a cesta que a mãe utilizava para trabalhar. Ele chamou familiares para buscá-la e a encontraram sendo enforcada pela serpente, que estava começando a comê-la pela cabeça.

Após matarem o bicho, os vizinhos ajudaram a levar o corpo de volta à aldeia para o funeral. O outro filho dela, Saimin, afirmou que já havia alertado para este risco. “Eu sempre me preocupei com o fato de ela estar trabalhando na fazenda. Já tinha visto cobras grandes antes. Ela trabalhava na fazenda desde pequena, então não tinha medo”, disse. O caso aconteceu na última quarta-feira (9).

As autoridades locais alertaram os moradores para que tomem cuidado com novos ataques deste animal. “A vítima tinha duas hortas próximas uma da outra. Ela foi colher vegetais. Seu filho a procurou nessas hortas, mas ela não estava lá. Ele também procurou na floresta próxima”, explicou o inspetor de polícia One Hardi.

Risco recorrente

A Indonésia possui uma grande população de pítons em regiões como Sumatra e Java. Geralmente, elas não representam riscos a humanos, mas ataques do tipo têm sido cada vez mais comuns. No último mês de agosto, o corpo de uma idosa foi encontrado na província de Sulawesi do Sul após ataque de uma serpente.

Autor: O Dia

Mais notícias

Itanhangá: 100 dias de gestão com trabalho, compromisso e conquistas para a população
Desafio do Desodorante: Polícia apura morte de menina de 8 anos
Relógio de bolso de vítima do Titanic será leiloado no Reino Unido
Peça se solta de carreta, atinge carro e mata homem na BR 163
Quais são os maiores produtores de alimentos do mundo?
Igreja Católica reconhece martírio e deve beatificar padre assassinado em MT
Sema e Bope identificam extração ilegal de minérios e multa 11 empreendimentos em R$ 550 mil. Vídeo
Barco vira durante pesca e homem some no rio; irmão da vítima contesta versão
Fazendeiro morre carbonizado após sofrer descarga elétrica dentro de cabine de mediação
Itanhangá: Sessão Ordinária da Câmara De Vereadores é transferida para o próximo dia 28/04
Projeto de Cattani que proíbe uso de linguagem neutra nas escolas de MT é aprovado na CCJ
Policiais civis agem rápido e salvam criança que engasgou em delegacia