Uma agricultora de 55 anos foi morta por uma cobra píton de sete metros enquanto colhia vegetais na horta da sua casa na Indonésia. Familiares a encontraram sendo estrangulada e engolida pelo animal. Fotos e vídeos do momento mostram moradores da região lutando contra o predador para resgatar a vítima, já sem vida, segundo o jornal britânico “The Mirror”.
De acordo com a publicação, a mulher tinha o nome de Wa Siti. O seu filho, La Faru, ficou preocupado ao sair no jardim e encontrar apenas a cesta que a mãe utilizava para trabalhar. Ele chamou familiares para buscá-la e a encontraram sendo enforcada pela serpente, que estava começando a comê-la pela cabeça.
Após matarem o bicho, os vizinhos ajudaram a levar o corpo de volta à aldeia para o funeral. O outro filho dela, Saimin, afirmou que já havia alertado para este risco. “Eu sempre me preocupei com o fato de ela estar trabalhando na fazenda. Já tinha visto cobras grandes antes. Ela trabalhava na fazenda desde pequena, então não tinha medo”, disse. O caso aconteceu na última quarta-feira (9).
As autoridades locais alertaram os moradores para que tomem cuidado com novos ataques deste animal. “A vítima tinha duas hortas próximas uma da outra. Ela foi colher vegetais. Seu filho a procurou nessas hortas, mas ela não estava lá. Ele também procurou na floresta próxima”, explicou o inspetor de polícia One Hardi.
Risco recorrente
A Indonésia possui uma grande população de pítons em regiões como Sumatra e Java. Geralmente, elas não representam riscos a humanos, mas ataques do tipo têm sido cada vez mais comuns. No último mês de agosto, o corpo de uma idosa foi encontrado na província de Sulawesi do Sul após ataque de uma serpente.