Cinco criminosos que roubaram joias avaliadas em R$ 600 mil no município de Juína, morreram em confronto com policiais da Força Tática na noite desta segunda-feira (20), em Aripuanã.
Eles foram identificados como Elizeu Moreira dos Santos, de 24 anos, Jaquelini Aparecida Onorio dos Santos, de 19 anos, Mateus Augusto Oliveira da Silva, de 19 anos, Yuri Eduardo Silva de Jesus, de 19 anos e C.E.V.S, de 16 anos. Todos tinham passagens criminais por tráficos de drogas, estelionato e homicídio tentando.
De acordo com o boletim de ocorrência, a polícia foi informada sobre o roubo e obteve a informação de que os criminosos estavam escondidos em uma casa. A residência em que estavam escondidos, já era monitorada por uma equipe da Força Tática por ser usada como ponto para o tráfico de drogas.
No local, os policiais encontraram dois bandidos na frente da casa, que ao notarem a presença deles atiraram. Os agentes reagiram e acabaram acertando a dupla.
Em seguida, os policiais entraram na casa ordenando que todos se rendessem, porém, outros três criminosos também reagiram atirando contra os militares, mas acabaram sendo atingidos. Todos receberam atendimento médico de urgência, sendo que três foram levados para o hospital, mas não resistiram aos ferimentos.
Os corpos foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML) para exame de necropsia.
O caso será investigado.