Celular aciona esposa e evita morte de motorista

Crédito: Reprodução

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso atendeu, nesta segunda-feira (4.8), um acidente de trânsito em zona rural nas proximidades do distrito de Caravágio, em Sorriso. A solicitação de socorro foi feita pela esposa da vítima, que recebeu um alerta automático em seu celular indicando a colisão do veículo.

Ao entrar em contato, percebeu que o mesmo estava desorientado e acionou imediatamente pelo número 193. Enquanto a equipe do 5° Batalhão Bombeiro Militar (5° BBM) se deslocava com viaturas e equipamentos de resgate, foi solicitado o apoio do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) devido à distância de aproximadamente 105 quilômetros entre o local do acidente e a cidade.

 

RESGATE BOMBEIROS1.jpg

Segundo informações, o homem de 26 anos conduzia o veículo quando perdeu o controle da direção e colidiu frontalmente com uma vala. A vítima foi encontrada consciente, porém confusa.

A equipe de resgate realizou a imobilização e estabilização, contando com o apoio de um médico que se integrou à operação durante o deslocamento. O paciente foi transportado com segurança pela equipe do CIOPAER até a sede do 5° BBM, de onde foi encaminhado ao Hospital Regional de Sorriso apresentando sinais vitais estáveis.

De acordo com o CBMMT, a aeronave foi decisiva para o sucesso da operação. O apoio aéreo reduziu em pelo menos uma hora o tempo de deslocamento até a unidade de saúde, o que garantiu um atendimento significativamente mais rápido, seguro e eficiente à vítima.

Autor: Folha Max

Mais notícias

PRF retira de circulação ônibus clandestino e recupera caminhonete furtada
Itanhangá: Após recesso parlamentar, Vereadores apresentam indicações ao executivo
Fruta tem ação preventiva contra infarto e oferece proteção aos vasos do coração
Adolescente é detido por vender “vapers” em escola pública no Nortão
Safra 25/26: clima neutro pode favorecer a soja
Canetas emagrecedoras: veja diferenças entre Wegovy, Mounjaro e Olire
Estudante é colocada de joelhos e espancada com cabo de vassoura em escola de MT. Vídeo
Acidentes elétricos mataram 257 pessoas em 2024
Delegado diz que dinheiro levado de cooperativa em MT foi depositado em contas; 14 presos
Itanhangá: Qualidade da energia, adicional de insalubridade e violência contra a mulher foram discutidos na Câmara De Vereadores
Sorriso-Tapurah: Trânsito na MT-560 terá desvio devido a interdição em ponte sobre o Teles Pires
Butantan desenvolve anticorpo anti-zika com foco em gestantes