Um homem de 33 anos foi preso na última quarta-feira (17) investigado pelo latrocínio – roubo seguido de morte – do caseiro José Antonio Rodrigues Ribeiro, de 65 anos, em Nova Xavantina.
O crime aconteceu no dia 7 de julho, quando José Antonio foi atingido com um objeto contundente na cabeça, durante uma briga com o assaltante, que era cunhado da vítima.
A prisão preventiva foi realizada pela Polícia Militar de Ituiutaba (MG), cidade onde o investigado estava escondido. Ela foi decretada pelo juízo da 2ª Vara Criminal da Comarca de Nova Xavantina após as investigações.
A primeira linha de investigação era a de que o crime havia sido motivado por vingança, devido a um homicídio em que vítima estava envolvida na Bahia.
No decorrer das diligências, no entanto, descobriu-se que o autor do latrocínio era irmão da namorada da vítima e foi até a propriedade para roubá-la. Do local, ele levou vários objetos e o veículo da vítima na fuga.
Antônio reagiu, os dois acabaram entrando em luta corporal e ele levou a pior.
Os investigadores descobriram que o homem se escondia em Ituiutaba e solicitou apoio à Polícia Militar de Minas Gerais, que efetuou a prisão e recuperou parte dos objetos roubados de José Antonio.
Em cumprimento a prisão preventiva, o homem foi conduzido para as providências cabíveis e aguarda autorização para ser transferido para Nova Xavantina.