Casal ganha passeio de helicóptero de presente da filha e morre em acidente aéreo

Crédito: Reprodução

O que era para ser um presente de aniversário acabou em tragédia depois que o casal Justyna Czoska, de 52 anos, e Wojtek Kowalkowski, de 49, morreu com a queda de um helicóptero na Ilha de Wight (Inglaterra), na manhã de segunda-feira (25/8). O piloto da aeronave, Simon Hewitt, de 54 anos, também não resistiu.

Um quarto passageiro foi socorrido em estado grave e levado de helicóptero a hospital.

Segundo a filha de Justyna, Julia Buzar, de 22 anos, o passeio tinha sido planejado como um presente para o padrasto, Wojtek, que sempre sonhou em voar de helicóptero.

“Estamos de coração partido. É muito difícil, já que minha mãe era minha única família de verdade. É um momento terrível”, desabafou ela.

Julia contou, ainda, que falou com a mãe apenas 40 minutos antes do voo.

“Minha mãe estava comentando como eles estavam animados”, recordou Julia, destacando que só soube do acidente quando leu as notícias.

Em nota divulgada pela polícia, a família de Justyna descreveu a polonesa como “bonita, engraçada, comunicativa, otimista e gentil”.

“Nós estamos de coração partido ao compartilhar a partida da nossa mãe. Ela sempre queria fazer os outros felizes. Era nossa melhor amiga. Sentiremos falta da sua voz para sempre. As lembranças ficarão por toda a vida”, diz o comunicado.

A família de Wojtek lembrou dele como “pai de dois filhos amorosos, que fará muita falta”. Já os parentes do piloto Simon Hewitt o descreveram como “o homem e o pai mais maravilhoso, inteligente e bondoso”.

Helicóptero caiu 27 segundos após pane

De acordo com a imprensa local, o voo saiu do aeroporto de Sandown, na ilha de Wight , e alcançou cerca de 800 pés de altitude (aproximadamente 240 metros) antes de apresentar uma falha, ainda não especificada. Foram apenas 27 segundos entre o início do problema e a queda.

Testemunhas disseram ter visto a aeronave “girando no ar” antes de atingir o solo. Uma moradora contou ao jornal local “Isle of Wight County Press” que airbags da aeronave chegaram a ser acionados na tentativa de reduzir o impacto.

A filha de Justyna lançou uma vaquinha online para levar os corpos da mãe e do padrasto de volta à Polônia, o país natal do casal.

“Este evento repentino e devastador nos deixou de coração partido. Estamos tentando levá-los de volta à Polônia para que descansem com a família, no lugar que chamavam de lar”, escreveu o genro de Justyna, Jacob Butler, no site de financiamento coletivo.

Autor: extra/Page Not Found

Mais notícias

Câmara aprova projeto que endurece penas por pedofilia, mas corta pontos-chave
Sessão especial homenageia personalidades femininas do agronegócio
Itanhangá: APAE Florescer cancela edital de convocação
Ladrões enganam moradora ao pedirem água, invadem casa e levam dinheiro
Polícia Civil cumpre mandado de apreensão de menor por divulgar venda de drogas em rede social
Itanhangá: Mais de R$ 100 mil investidos em equipamentos e EPI’s para servidores da Secretaria de Saúde. Vídeo
Comissão Especial da Assembleia inicia debates para enfrentar feminicídios em MT
Pesquisas brasileiras avançam no diagnóstico de Alzheimer
Itanhangá:Amanhã sábado, dia 18, é dia “D” de vacinação
Aprosoja MT alerta que atraso nas chuvas pode prejudicar o andamento da safra 25/26 de soja
Vazamento de metano sob oceano Antártico gera alerta global
Aluno descobre que dono de autoescola tirou fotos dele, fez dívida em seu nome e até transferiu carro