Carreta carregada com porcos tomba e moradores saqueiam parte da carga

Crédito: Divulgação

Carreta com porcos tombou na manhã desta segunda-feira (3), na Perimetral Norte, em Dourados, distante 251 quilômetros de Campo Grande. O motorista acabou sendo socorrido com ferimento na cabeça e alguns animais morreram no local, outros ficaram feridos e uma parte solta na pista.

O acidente aconteceu na rotatória entre a Avenida Presidente Vargas e a Rua dos Caiuás. Não há informações sobre o que causou. Informações iniciais, são de que o condutor havia saído da granja e levaria os animais para abate no frigorífico da cidade.

Vídeo enviado pelo Direto das Ruas, mostra o momento em que moradores da região amarram alguns porcos e arrastam os animais. A PM (Polícia Militar) informou que houve o saque dos animais assim que a carreta tombou, mas a situação foi controlada pela rádio patrulha e equipe da PMR (Polícia Militar Rodoviária).

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o condutor estava desorientado e negou atendimento. Mas foi convencido pelos militares e levado para hospital e, a princípio, o estado de saúde é estável. A empresa responsável pelos animais esteve no local, alguns serão sacrificados.

Além disso, alguns porcos foram furtados por moradores da região e os que sobraram vivos serão analisados para saber se poderão ser abatidos para comércio ou não. Vários deles fugiram para o meio do mato, buscando abrigo e uma parte ficou agonizando na pista.

Não há informações de quantos animais eram levados no veículo e quantos morreram.

Fonte: CAMPO GRANDE NEWS

Mais notícias

Itanhangá: LCI TELECOM reinaugura em prédio próprio nesta sexta-feira

Caminhoneiro morre eletrocutado ao tentar salvar boi em carreta

Itanhangá: Projetos e indicações foram votadas na ultima sessão da Câmara De Vereadores

Homem morre em colisão entre motos e dois estão hospitalizados

Governo de MT entrega 281 km de asfalto novo da MT-140

Sistema para ressarcir golpes do pix vai mudar; Veja dicas