Carga de defensivos agrícolas falsificados é apreeendida pela Polícia Civil

Crédito: Polícia Civil - MT

A Polícia Civil apreendeu na semana passada, em Rondonópolis, uma carga de 4,8 mil litros de defensivos falsificados. O material estava armazenado em uma transportadora no Distrito Industrial do município, onde a equipe da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) averiguou a carga e após análise do fabricante, cujo rótulo estava nas embalagens, foi atestado que o produto, comprado por uma empresa agropecuária, é uma falsificação.

A agropecuária registrou um boletim de ocorrência no mês de fevereiro informando que havia adquirido de uma empresa revendedora um lote de 300 galões de 20 litros de uma marca de defensivos de um fabricante multinacional. O lote do produto foi entregue à agropecuária e apresentou vazamentos nas tampas dos galões e na aplicação, o produtor verificou que o defensivo não teve eficácia.

Ao checar os produtos que estavam armazenados em uma transportadora, a equipe da GCCO constatou que as embalagens apresentavam várias diferenças na comparação com o mesmo produto original.

Imagens dos produtos apreendidos foram enviadas ao representante da marca Syngenta, que emitiu um parecer afirmando que o produto não era original da fabricante e sim, uma falsificação.

O delegado Gustavo Godoy determinou a apreensão dos defensivos falsificados, que foram encaminhados à superintendência do Ministério da Agricultura, em Cuiabá, que dará a destinação final.

A investigação da GCCO prossegue para identificar os responsáveis pela venda e falsificação dos defensivos.

Autor: Polícia Civil - MT

Mais notícias

Mulher de 101 anos diz trabalhar todo dia: “Se eu me aposentar morro”
Brasnorte: Juiz concede liberdade a PMs suspeitos de envolvimento em assalto à agência do Sicredi
Ação rápida da Polícia Civil evita golpe de quase R$ 400 mil em venda de gado
Menina de 16 anos é achada morta boiando em rio
Itanhangá: Vereadores fazem indicações e apresentam moção de aplauso durante 461ª Sessão Ordinária
Itanhangá: Prefeitura busca parceria com Hospital São Lucas para agilizar atendimentoà população
Polonesa mantida por 27 anos em cativeiro pelos pais vivia em quarto cheio de brinquedos e livros infantis
PRF se consolida como a polícia que mais apreende ouro no país
Itanhangá: Prefeitura e EMPAER fortalecem agricultura familiar com doações de mudas de bananeiras
Chuva de meteoros de hoje será 20 vezes maior que o normal
Professor é agredido pelo pai de aluna por não deixar estudante usar celular. Vídeo
Terceira fase de operação da Polícia Civil de MT desmantela rede criminosa nacional de fraudes virtuais