Caminhoneiro é preso transportando armas e 149 tabletes de drogas

Uma grande carga de entorpecentes com 149 tabletes de maconha e pasta base de cloridrato de cocaína foi apreendida, no final da tarde de quinta-feira (03.10), em ação conjunta da Polícia Civil, por meio da Delegacia Especial de Fronteira (Defron), e a Polícia Rodoviária Federal (PRF).

A carga estava escondida em um caminhão boiadeiro abordado na BR-364 pelas equipes policiais. Além da droga, também foram encontradas duas carabinas 7.62 e 239 munições calibre .22, no caminhão.

O motorista, de 35 anos, que fazia o transporte da carga e das armas, foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e munições de uso permitido.

Após recebimento de denúncia, os policiais da Defron realizavam o acompanhamento do veículo desde a região de fronteira. Por meio de troca de informações com a Polícia Rodoviária Federal, foi possível realizar a abordagem do caminhão, na BR 364, já no município de Acorizal.

Em vistoria na estrutura externa da carroceria, foi constatado que havia um fundo falso, onde foram localizados 72 tabletes de maconha, 30 tabletes de pasta base, 47 tabletes de cloridrato de cocaína, além das armas de fogo e munições.

Segundo a delegada da Defron, Bruna Caroline de Laet, a droga saiu de Porto Esperidião e teria como destino a cidade de Várzea Grande. “Foi uma apreensão importante que, com certeza, representa um grande prejuízo para o tráfico de drogas”, disse a delegada.

As investigações seguem em andamento para identificar outros envolvidos no crime.

Autor: Polícia Civil - MT

Mais notícias

Secretaria Municipal de Educação realiza “Semana Pedagógica” para preparar equipes escolares. Vídeo
Polícia Militar impede invasão de terra; grileiros queriam chácara na beira do lago
Polícia Civil cumpre mandado de busca em investigação de compartilhamento de vídeo íntimo de adolescente
Conheça as linhas de crédito do Governo do Estado disponíveis para empreendedores de MT
Itanhangá: Homem tenta fugir ao avistar viatura da polícia mas é preso com grande quantidade de drogas
Polícia Militar capacita militares do Proerd em curso de combate a violências em ambientes escolares
Trabalhador é eletrocutado após equipamento encostar em rede elétrica e perde a vida
Motociclista de 23 anos atropela anta, cai na pista e perde a vida
PM e Gefron apreendem cerca de 1 tonelada de cocaína e causam prejuízo de R$ 30 milhões às facções criminosas
Mato Grosso: Segundo a SINFRA malha viária asfaltada de irá dobrar em 8 anos
Criminosos matam dois amigos de 17 e 18 anos em pontos diferentes de cidade
Porto: Acusado de matar colega de trabalho e assassinar a esposa foi preso pela polícia