Um adolescente de 15 anos foi abandonado pelo pai em um posto de combustíveis de Vila Rica. O menino estava vagando pelo estabelecimento desde quarta-feira (7), mas só na tarde de sexta (9) é que funcionários perceberam que ele estava sozinho.
Conforme o boletim de ocorrência, o pai do jovem trabalha como caminhoneiro e o teria deixado no local para carregar o caminhão no Município de Confresa, a 104 quilômetros de distância dali.
O Conselho Tutelar e a Polícia Militar foram acionados e uma funcionária do posto relatou que apesar de tê-lo visto desde a quarta-feira, somente dois dias depois percebeu que ele estava dormindo na sala de repouso e fazendo suas refeições sozinho.
Os funcionários tentaram, mas não conseguiram falar com os pais do menor, pois ele não sabia informar nenhum número de contato.
Conforme a Polícia, a história contada por ele era um pouco confusa. O menor alega que o pai é caminhoneiro e eles vieram de Acará (PA), chegado no posto na manhã de quarta. Ao ver a sala de descanso com TV ele teria pedido para ficar no posto.
O pai teria autorizado e dado dinheiro a ele para fazer suas refeições e seguido para Confresa, sem ter previsão de retorno.
O jovem ainda disse que essa não é a primeira vez que situações assim acontecem.
Ele disse morar com a avó, mas como ela esta fora ele tem ficado com o pai e feito as viagens de caminhão.