Brasnorte: PM demite soldado que matou rapaz que assediou sua namorada

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Crédito: Divulgação

O Comandante-Geral da Polícia Militar de Mato Grosso, o coronel PM Jonildo José de Assis, determinou a demissão do soldado Alan Dermondes de Aguiar. Diferente da exoneração, a demissão possui caráter punitivo no funcionalismo público.

Em publicação do Diário Oficial desta quinta-feira (3), o comando da PM não forneceu detalhes do processo administrativo que levou à demissão do soldado. Porém, numa das tipificações legais utilizadas para justificar a punição, Alan Dermondes de Aguiar teria desrespeitado o item 47 do anexo do Regulamento Disciplinar da Polícia Militar do Estado de Mato Grosso (RDPMMT), que versa sobre a proibição de “disparar arma por imprudência ou negligência”.

Em janeiro de 2019, Alan Dermondes de Aguiar matou a tiros um homem que estaria assediando sua namorada e também o ameaçando, num posto de combustíveis de Brasnorte. Num primeiro momento, o soldado PM relatou que foi empurrado pela vítima, identificada como Dionatan Leandro Pavan Raasch, e que ao chão pegou sua arma e disparou contra o desafeto, morto aos 30 anos de idade.

Câmeras de segurança do estabelecimento comercial, entretanto, registraram o incidente, e mostram que o então soldado PM não caiu no chão, e que durante a troca de empurrões com Dionatan sacou sua arma, disparando à queima roupa. Após a vítima cair no chão, Alan Dermondes de Aguiar ainda desferiu alguns chutes no homem ferido.

Fonte: Folha Max

Mais notícias

moreno

Mulher é encontrada morta dentro de veículo de luxo

negão

Polícia caça suspeito de torturar esposa e mutilar sua genitália

fresco

Homem se incomoda com beijo gay, chama casal de ‘fresco’ e leva surra

veread

Vereadora tem vídeo íntimo vazado na internet e aciona a Polícia Civil

asaaaaaa

Polícia Civil prende em flagrante jovem que matou mulher a facadas

paradddd]

Tapurah: Jovem bate em veículo parado, foge, bate novamente e é preso

%d blogueiros gostam disto: