Brasnorte: Mulher é rendida e amarrada durante assalto em sítio na zona rural

Crédito: Divulgação

A Polícia Militar de Brasnorte foi acionada na noite de sexta-feira (05) para atender uma ocorrência de roubo no Sítio Nossa Senhora Aparecida, localizado em frente à Fazenda Velha, às margens da MT-170.

A vítima, identificada como Marines Rodrigues Bernardo, de 46 anos, relatou que foi surpreendida após ouvir os cães latindo no quintal. Ao abrir a porta para verificar, se deparou com um homem de estatura alta, moreno, com tatuagem no lado esquerdo do pescoço, que apontou uma arma de fogo em sua direção.

Segundo informação levantada pela reportagem, o suspeito exigia, de forma agressiva, que a moradora entregasse armas de fogo que estariam guardadas na residência. Enquanto isso, outros dois comparsas reforçavam as ameaças, sendo que um deles portava um pedaço de madeira. Diante da pressão psicológica e intimidação, a vítima acabou cedendo.

Na sequência, os criminosos vasculharam o imóvel e levaram diversos pertences, incluindo:

01 revólver calibre .38

01 carabina calibre .38

02 espingardas calibre .32

R$ 200 em espécie

01 cofre artesanal em formato de caminhão, contendo aproximadamente 5 kg em moedas

02 anéis de ouro

01 aliança de ouro com a gravação “Marines”

01 câmera de segurança usada

01 câmera de segurança nova

Diversas semijoias

Marines foi amarrada com enforca-gato (abraçadeira plástica) e orientada pelos criminosos a não acionar a polícia.

Ainda conforme o relato, além do homem tatuado, os outros dois envolvidos eram de baixa estatura e mantiveram os rostos cobertos, o que dificultou uma descrição mais detalhada. A fuga ocorreu em um veículo de cor preta, que fazia muito barulho, impossibilitando a identificação exata do modelo.

Após ser liberada, a vítima conseguiu pedir ajuda. A Polícia Militar realizou buscas nas imediações, inclusive na comunidade Vila Nova, mas não obteve sucesso na localização dos suspeitos nem na recuperação dos bens levados.

O caso foi registrado e será investigado pela Polícia Civil de Brasnorte.

Autor: Band FM Brasnorte

Mais notícias

Itanhangá: APAE Florescer cancela edital de convocação
Ladrões enganam moradora ao pedirem água, invadem casa e levam dinheiro
Polícia Civil cumpre mandado de apreensão de menor por divulgar venda de drogas em rede social
Itanhangá: Mais de R$ 100 mil investidos em equipamentos e EPI’s para servidores da Secretaria de Saúde. Vídeo
Comissão Especial da Assembleia inicia debates para enfrentar feminicídios em MT
Pesquisas brasileiras avançam no diagnóstico de Alzheimer
Itanhangá:Amanhã sábado, dia 18, é dia “D” de vacinação
Aprosoja MT alerta que atraso nas chuvas pode prejudicar o andamento da safra 25/26 de soja
Vazamento de metano sob oceano Antártico gera alerta global
Aluno descobre que dono de autoescola tirou fotos dele, fez dívida em seu nome e até transferiu carro
PM detém faccionados e fecha local usado para adulteração de bebidas
Nova Maringá: Polícia Civil cumpre buscas em investigação de divulgação indevida de imagens de jovem de 21 anos