Brasnorte: Ladrões tocam terror em assalto a banco e fogem em caminhonete

Crédito: Reprodução

Criminosos encapuzados e com armas de cano longo invadiram uma agência do Sicredi em Brasnorte na tarde de quinta-feira (31) e tocaram o terror durante um assalto. Vídeos gravados por populares mostram que o bando seguiu os moldes do chamado “novo cangaço”, quando criminosos fortemente armados fazem reféns e agem com violência para impedir qualquer ação policial.

Segundo a Polícia Militar, o assalto aconteceu por volta das 14h00 quando quatro suspeitos invadiram a agência e roubaram o local.  Após o assalto, fugiram em direção a Juína liberando no percurso dois reféns.

O primeiro foi liberado três quilômetros de Brasnorte e o segundo a quase 10 km. Equipes da Força Tática de Juína, equipes de Juara, Brianorte, Campo Novo do Parecis, Força Tática do 7° Comando Regional e de Brasnorte estão empenhadas no cerco e captura dos suspeitos.

O Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar  (Bope) numa aeronave do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) se desloca para região. Pelas imagens compartilhadas em grupos de WhatsApp é possível observar um dos assaltantes colocando bolsas na carroceria da caminhonete Hilux de cor prata, semelhantes a malotes de dinheiro.

Em seguida, eles fogem com o veículo. A gravação mostra pelo mHenos quatro assaltantes. Um dos criminosos usava calçado social e foi flagrado apontando a arma durante a fuga. Há informações de que os criminosos atropelaram uma capivara durante a fuga, o que os obrigou a saírem do veículo e se embrenharem mata adentro.

NOTA

Por meio de nota, Sicredi informou que os dois colaboradores levados pelos criminosos já foram liberados e não sofreram nenhuma violência física.  Disse ainda que a cooperativa está colaborando com as investigações e presta todo suporte necessário aos colaboradores da agência.

Reforçou que em função do ocorrido, a agência foi danificada e permanecerá fechada até que os trabalhos da perícia técnica sejam concluídos e os reparos sejam feitos.  A reabertura será comunicada. “Orientamos que os associados utilizem os canais de atendimento digitais (site e aplicativo). A instituição financeira cooperativa reforça que investe continuamente em segurança com o objetivo de proteger as pessoas, o patrimônio e para atender as necessidades dos seus associados e da comunidade onde atua”, diz a nota do Sicredi.

Autor: Folha Max

Galeria de Imagens da notícia

Mais notícias

Após perder à filha, Sandra Cattani, esposa de deputado Cattani se destaca na defesa das mulheres em MT
Colisão envolvendo ônibus e carreta deixa 11 mortos na BR-163
Morre Arlindo Cruz, um dos maiores sambistas brasileiros, aos 66 anos
Mãe de 18 anos tenta matar bebê após dar à luz em banheiro de shopping
Capotamento em estrada mata criança e motorista
Tapurah: MPE denuncia bêbado por atropelar garotos em bicicleta
Itanhangá dá passo histórico com a formação da Comissão do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher
Homem que matou mãe e 3 filhas é condenado a 225 anos de prisão pelos crimes de estupro, estupro de vulnerável e feminicídio
Mulher lucra R$ 20 mil por mês vendendo leite materno para atletas
Mulher é encontrada morta no Nortão com marca de disparo na cabeça
Armazenagem estagnada ameaça escoamento da safra de grãos
Mulher tenta dar selinho em Pitbull e acaba mordida nos lábios; Veja Vídeo