Brasnorte: Juíza não vê indícios e manda soltar acusado de espancar jovem até a morte

Crédito: Divulgação

A juíza Daiane Marilyn Vaz decidiu soltar um dos acusados de envolvimento no assassinato de Cristina Alves da Silva, 21 anos. A jovem foi espancada até a morte em abril do ano passado, no bairro Nosso Lar, no município de Brasnorte (400 quilômetros de Sinop). Dois suspeitos foram presos ainda naquele mês.

Para a magistrada, não ficou comprovada a participação de um dos réus no feminicídio e, por isso, ele não será levado a júri popular. “Assim, compulsando os autos, verifico que o fato foi devidamente comprovado, constitui infração penal e não estão presentes causa de isenção ou exclusão do crime. De mais a mais, apesar de não haver indícios de que a autoria recai sobre o réu, de igual sorte não se encontra comprovada, cabalmente, sua inocência”.

Já o outro acusado de assassinar Cristina continua na cadeia e irá a julgamento, por homicídio qualificado, cometido por motivo fútil, de maneira cruel e contra a mulher em razão do gênero (feminicídio). “Portanto, da prova coligida verifica-se a presença de indícios suficientes de autoria em relação ao denunciado. Ainda que não almejasse matar a vítima, os golpes que desferiu em Cristina foram causadores de seu óbito, de modo que aceitou a possibilidade do resultado morte”, concluiu a juíza.

A denúncia inicial do Ministério Público do Estado (MPE) apontava que o crime havia sido cometido por quatro homens, dois ainda não identificados. Segundo essa versão, o réu (que está preso e irá a júri) não aceitava o fim do relacionamento com a vítima. Em companhia dos outros acusados, ele teria espancado Cristina. Em seguida, fugiram do local.

Vizinhos encontraram a vítima ainda viva e acionaram socorro. Segundo o Ministério Público, no entanto, o companheiro da vítima teria retornado à residência e terminado de matar Cristina, enquanto os outros teriam dado apoio.

Em depoimento, o suspeito alegou que chegou em casa e encontrou a companheira com outro homem. Por esse motivo, teria “partido para cima” dos dois e agredido Cristina. Porém, segundo ele, a mulher estava viva quando saiu do local e não era sua intenção matá-la. Ainda conforme seu depoimento, o suposto “amante” da namorada fugiu do local.

Autor: Só Notícias

Mais notícias

Chuva de meteoros de hoje será 20 vezes maior que o normal
Professor é agredido pelo pai de aluna por não deixar estudante usar celular. Vídeo
Terceira fase de operação da Polícia Civil de MT desmantela rede criminosa nacional de fraudes virtuais
Pesquisadores brasileiros criam teste rápido para bebidas adulteradas
Itanhangá: Vereadores aprovam Projeto que altera horário de funcionamento dos bares e Cessão de uso de imóvel
Deputado ataca memória de Amália Barros. Vereador e Cattani repudiam declarações
Cardume de arraias é avistado na praia de Casa Caiada
PRF apreende mais de 30 kg de cocaína durante operação integrada
Colheita recorde e esmagamento intenso mantêm previsão de forte alta no PIB da cadeia de soja e biodiesel neste ano
Ladrões roubam oito joias em assalto ao Museu do Louvre
Membros do CV matam cozinheira na frente dos filhos após ela se recusar a envenenar PMS
Polícia Civil deflagra operação contra cooperativas envolvidas com extração ilegal de minérios