Na tarde de terça-feira (29), um idoso de 81 anos passou por momentos de tensão ao ser abordado por cinco homens armados e encapuzados em frente à sua residência, localizada na esquina da Rua Iguaçu com a Rua Cáceres, em Brasnorte (MT).
De acordo com a vítima, sua caminhonete Toyota Hilux, cor prata, placa SPC8J87, estava estacionada sobre a calçada com o portão da casa aberto. Quando se preparava para entrar no veículo, o idoso foi surpreendido pelos criminosos. Quatro deles portavam revólveres e o quinto carregava uma arma longa, que não pôde ser identificada — possivelmente um fuzil ou uma metralhadora.
Os assaltantes vestiam roupas pretas, botas e máscaras, aparentando ser agentes policiais. Três deles tentaram forçar o idoso a entrar na parte traseira da caminhonete, mas recuaram após ele começar a orar em voz alta. Um dos criminosos arrancou a chave do veículo, que estava pendurada na cintura da vítima, e o grupo fugiu na caminhonete pela rodovia MT-170, em direção a Campo Novo do Parecis.
No momento da ação, um pintor identificado pelas iniciais K.S.J., de 17 anos, realizava trabalhos na casa e presenciou o crime. Segundo ele, os suspeitos chegaram em um carro branco, aparentemente um Fiat Palio. Um dos homens ordenou que ele deixasse o local, e o jovem se abrigou dentro da residência.
A casa da vítima não possui câmeras de segurança. Já o imóvel em frente conta com sistema de monitoramento, mas um ônibus estacionado no local impediu a captação das imagens do crime.
A Polícia foi acionada e realiza buscas para localizar os suspeitos e recuperar o veículo. Até o momento, ninguém foi preso.