Brasnorte: Homem que cometeu assassinato por engano é condenado a 19 anos de prisão

Crédito: Juína News

O Tribunal do Júri de Brasnorte, em Mato Grosso, presidido pelo Juiz De Direito, Dr. Romeu da Cunha Gomes, esteve reunido nesta quarta-feira, 22, para o julgamento do réu Marcos Soares da Gama, vulgo ‘Gamarra’ que no dia 30 de abril de 2022, num bar do centro daquela cidade, assassinou a tiros Edivaldo Ferreira Loures, de 48 anos. O alvo do acusado era outro homem que conseguiu escapar ileso do ataque.

O MP sustentou a tese acusatória contida na denúncia, requerendo a condenação do acusado. Por outro lado, a defesa requereu a absolvição do acusado, sustentando a insuficiência de provas em seu desfavor.

Após os debates, ouvidas testemunhas de acusação e defesa, e com base no veredito do Conselho de Sentença, o juiz Dr. Romeu da Cunha Gomes, proferiu a sentença em que condenou Marcos Soares da Gama pela prática do crime previsto no artigo 121, parágrafo segundo do Código Penal, que trata de homicídios cometidos por motivos fúteis, sem direito a defesa do ofendido.

Por conta disto foi aplicada ao réu a pena de 19 anos e seis meses de reclusão, a ser cumprida inicialmente em regime fechado, negando a ele o direito de recorrer em liberdade.

O Crime

O assassinato de Edivaldo Ferreira Loures aconteceu numa noite de sábado, quando seu corpo foi encontrado ao lado de uma mesa de sinuca, num Bar do centro de Brasnorte. Ele foi atingido por disparo de arma de fogo e morreu no local.

Nas investigações da Polícia Judiciária Civil descobriu que a vítima foi morta por engano, o alvo de Marcos Soares, vulgo “Gamarra”, era outro homem que jogava sinuca com Edivaldo. O suspeito ainda efetuou outros disparos em direção ao seu alvo que pretendia executar, mas a arma falhou.

Autor: Juína News

Mais notícias

Homem é morto a tiros por dupla encapuzada
Nova Maringá: Operação apreende droga, armas e celulares
Governo de MT assina três novos contratos de concessão de rodovias; Itanhangá está na lista
Grande operação conjunta desarticula esquema de tráfico e prende seis suspeitos
Casal que viveu 43 anos junto morre com duas horas de diferença
Polícia Militar desarticula quadrilha e frustra tentativa de furto de gado
Aprosoja Mato Grosso alerta para riscos referentes aos vetos da nova Lei de Licenciamento Ambiental
Conscientização e diálogo: Palestras em Itanhangá destacam combate à violência contra a mulher
Deputadas da ALMT defendem políticas permanentes de combate ao feminicídio em MT
Pix: Novas regras vão facilitar devolução de valores em casos de golpe
Itanhangá: Identificado motorista que morreu ao descarregar calcário em propriedade rural
Menino de 13 anos morre após comer macarrão instantâneo cru