Brasnorte: Comando Vermelho matou jovem por fazer sinal do PCC em vídeo do TikTok

Crédito: Reprodução

Polícia Civil de Brasnorte, prendeu 4 pessoas em flagrante das 8 pessoas, investigadas na morte da jovem Elen Nascimento da Silva, 21. O corpo dela foi encontrado amarrado com marcas de tiros na Estrada do Perobal, zona rural da cidade, na sexta-feira (22). Todos os presos são membros do Comando Vermelho e a motivação do crime seria dois vídeos de TikTok que a jovem gravou fazendo um sinal de ‘3’, que é o símbolo da facção rival, o Primeiro Comando da Capital (PCC).

Reportagem conversou na manhã desta quinta-feira (28) com o delegado Eric Márcio Fantin, que desde a semana passada lidera a equipe responsável pela investigação do caso. Ele ressaltou que, assim que o corpo foi encontrado, a polícia já conseguiu prender um traficante, a mãe dele e um irmão.

“A partir dessas prisões, conseguimos identificar mais pessoas. Já sabemos quem é o mandante, quem foram os responsáveis em sequestrar a jovem e os autores dos tiros que a mataram”, disse ele sem citar o nome dos presos.

Sabe-se até o momento que, o mandante foi autuado e preso por organização criminosa e que há outros dois homens que foram responsáveis pelos tiros que mataram Elen. Cada um disparou duas vezes contra a jovem, conforme depoimento e confirmado pela perícia.

Motivação

Após ouvir os presos, o delegado confirmou que há cerca de dois meses, a jovem gravou um vídeo na rede social TikTok, onde fazia um sinal de ‘3’ com os dedos, que no ‘mundo do crime’, é o símbolo do Primeiro Comando da Capital (PCC), facção criminosa rival do Comando Vermelho (CV) – predominante em Mato Grosso.

“Assim que esse vídeo foi ao ar, gerou um incômodo nos líderes do CV. Eles chegaram a avisá-la que não era mais para fazer aquilo. Mas, parece que na sexta-feira (15), ela chegou a gravar outro vídeo fazendo o sinal, mas apagou em seguida. Só que foi tempo suficiente para os faccionados verem. Daí ela foi jurada para levar o ‘salve’ da facção”, explicou.

Agora, a investigação segue. Ao todo, 8 pessoas devem ser indicadas pela participação no crime. Há ainda outras 2 pessoas no alvo da equipe do delegado Eric.

Fonte: Gazeta Digital

Mais notícias

Dois bandidos morrem em confronto com a PM durante ‘tribunal do crime’

PM e PRF prendem motorista com 350 kg de droga em malas na carroceria de caminhonete

Operação cumpre 90 prisões em três estados, em Itanhangá teve prisões

Brasnorte: Polícia Civil prende 4 integrantes de facção criminosa

Polícia Civil prende autores de homicídio de trabalhador de fazenda

Polícia Militar e PRF apreendem 300 quilos de drogas escondidos em caminhão