BR-163 foi palco de 902 acidentes com vítimas em 2023

Crédito: Divulgação

Maior rodovia de Mato Grosso, a BR-163, continua sendo palco de graves acidentes de trânsito. Passando por 21 cidades e ligando o estado ao Pará, em 2023, 902 acidentes foram registrados ao longo da via.

Conforme divulgado pela Nova Rota do Oeste, o trecho ainda inclui a sobreposição da BR-364, de Rondonópolis ao Posto Gil, entre Itiquira e Sinop.

No comparativo com 2022, há uma estabilidade no número, que foi de 884 acidentes. Importante ressaltar que, neste ano, o fluxo de veículos pela BR-163 aumentou em torno de 4%.

Gestão da rodovia

Após 7 anos de obras paralisadas, o governador Mauro Mendes (União) assinou o termo de transferência para assumir a gestão da BR-163, que agora será administrada pela MT Par e receberá o nome de “Nova Rota”.

Entre o Posto Gil e a travessia urbana de Nova Mutum (km 593) foi retomada a construção da duplicação da BR-163, além disso, o projeto contempla pontes e viadutos e a recuperação estrutural completa da pista antiga, num investimento de R$ 620 milhões, a primeira etapa deve ficar ponta em até 24 meses.

Autor: Gazeta Digital

Mais notícias

Polícia Civil deflagra operação contra cooperativas envolvidas com extração ilegal de minérios
Jovem de 23 anos morre afogado ao tentar atravessar rio nadando
Itanhangá: Prefeitura adquire equipamentos e disponibiliza aulas de atividades fisicas
Homem é encontrado morto ao lado de caminhão
Nova geração de robôs lava, passa e arruma a casa
Governo de MT prorroga até 2028 benefício fiscal que isenta IPVA de veículos novos
INDEA leva conhecimento a alunos atraves do projeto “Do campo Ao Prato”. Vídeo
Câmara aprova projeto que endurece penas por pedofilia, mas corta pontos-chave
Sessão especial homenageia personalidades femininas do agronegócio
Itanhangá: APAE Florescer cancela edital de convocação
Ladrões enganam moradora ao pedirem água, invadem casa e levam dinheiro
Polícia Civil cumpre mandado de apreensão de menor por divulgar venda de drogas em rede social