Um bebê de um ano, identificado como Lorenzo Roldo Nunes, morreu, na última terça-feira (26), após sofrer uma parada cardiorrespiratória em decorrência de um afogamento no Rio Teles Pires, em uma região entre Sorriso e Lucas do Rio Verde. A vítima foi levada às pressas para a base da Nova Rota e posteriormente encaminhada para o Hospital Regional de Sorriso.
Durante o trajeto, foi acompanhada por uma equipe médica de socorristas da Concessionária.”Primeiro, recebemos a solicitação de uma criança desaparecida nas proximidades do rio Teles Pires. A equipe de busca e resgate foi acionada e, quando estava a caminho, chegou a informação de que a criança havia sido encontrada, mas estava em parada cardiorrespiratória devido a um afogamento no rio. Ficamos de nos encontrar no meio do caminho, mas eles conseguiram chegar à base da Rota do Oeste. Ajudamos na manobra de reanimação”, informou o soldado Wenderson, do Corpo de Bombeiros, durante uma entrevista.
O bebê chegou na unidade hospitalar entubado e estava em estado grave. Ele seria encaminhado para a UTI, mas não resistiu.