Bebê de 27 dias morre depois de ser atacada por cão da família

Uma bebê de 27 dias morreu depois de ser atacada por um rottweiler em Mogi das Cruzes. Inicialmente ela foi socorrida em uma Unidade Básica de Saúde (UBS) do distrito de Jundiapeba com quadro de perfurações causadas por mordidas de cão. Depois, Manuella Beatriz Capeloto de Melo foi encaminhada para o Hospital Luzia de Pinho Melo, onde morreu na noite de terça-feira (12).

A mãe, uma manicure de 25 anos, contou que a família tem dois cães: um rottweiller e uma cadela pastor alemão com labrador, que vivem em um canil nos fundos da casa, na Vila Barreiro.

Ela disse que na terça-feira, por volta das 11h, os cachorros escaparam e foram para a rua, mas uma vizinha os colocou no quintal da casa.

A mulher destacou que quando chegou em casa viu seu lixo todo revirado e os cães soltos. Ela deixou a filha, que estava presa em uma cadeirinha, no sofá e foi prender os cães no canil. No entanto, a mulher afirmou que não viu que a tela do canil estava danificada. A manicure foi recolher o lixo e disse que nesse momento os cães escaparam novamente.

Ela prendeu o rottweiller e depois foi atrás da cadela. Ao prender a fêmea, o rottweiller escapou e atacou a bebê. ““Minha filha colocou ele para dentro e voltou para a rua para pegar a cadela. Nisso já veio o meu neto, gritando que o cachorro tinha pegado a bebê e foi arrastando. Quando minha filha pegou a bebê nos braços, ela já estava roxinha”, contou a avó da criança Marilene Capeloto dos Santos.

Durante o ataque, a cadela fugiu e atacou o rottweiller que soltou a menina. Nesse momento, ela pegou a bebê e foi para a estrada onde conseguiu ajuda de um desconhecido que passava de carro pelo local. “Infelizmente ela teve uma parada cardíaca e não aguentou. Ela era muito novinha, perfurou os órgãos por dentro”, disse a tia da bebê, Evelyn Alexandra.

Autor: G1

Mais notícias

Cientistas criam rim “universal” compatível com todos os tipos sanguíneos
Itanhangá: Polícia Civil prende padrasto por estupro de vulnerável de enteada
Funcionário de fazenda é preso por desviar carga de milho
Tabaporã: Mulher de 33 anos morre em grave acidente entre moto e carreta na MT-010
Associada de São José do Rio Claro é contemplada com Chevrolet Onix 0km no primeiro sorteio de veículo da campanha
Mato Grosso confirma primeiro caso de intoxicação por metanol
Homem simula a sua morte para descobrir quantas pessoas iriam ao enterro
Pedreiro ‘de confiança’ da família é preso por suspeita de abuso sexual contra filhas de casal
Imea aponta alta nos custos do milho 25/26 em Mato Grosso
Mulher de 101 anos diz trabalhar todo dia: “Se eu me aposentar morro”
Brasnorte: Juiz concede liberdade a PMs suspeitos de envolvimento em assalto à agência do Sicredi
Ação rápida da Polícia Civil evita golpe de quase R$ 400 mil em venda de gado