Batalhão Ambiental da PM prende irmãos com 223 quilos de pescado irregular

Equipe do Batalhão de Polícia Militar de Proteção Ambiental (BPMPA) prendeu dois irmãos, de 58 e 59 anos, por transporte irregular de pescado no âmbito da Operação Piracema, nesta terça-feira (07.01), em Várzea Grande.

Com os suspeitos, foram apreendidos 223 quilos de peixes das espécies de Jaú e Pintado, que também são proibidas de transporte, armazenamento e comercialização pela Lei do Transporte Zero (n. 12.197/2023), que busca combater a pesca predatória nos rios do Estado.

Conforme o boletim de ocorrência, por volta de 13h30, os policiais militares receberam denúncias anônimas sobre um veículo HB20 branco que estaria carregado com grande quantidade de peixes, na região do distrito de Bonsucesso, em Várzea Grande.

Os militares iniciaram trabalho de buscas e localizaram o carro ocupado por dois homens que, após abordagem, se identificaram como irmãos. Em verificação ao carro, foram localizados 10 unidades de Jaú e oito unidades de Pintados, no porta-malas do veículo.

Questionados sobre o pescado encontrado, os suspeitos afirmaram terem comprado os peixes para fazerem a revenda na região onde residem.

Diante do flagrante, os irmãos receberam voz de prisão e foram conduzidos, junto com o material apreendido, para a Delegacia Especializada de Meio Ambiente (Dema), para registro da ocorrência e demais providências.

Denúncias

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939. A pesca ilegal e outros crimes ambientais também podem ser denunciados à Secretaria de Estado de Meio Ambiente pelo número (65) 98153-0255.

Autor: Polícia Militar - MT

Mais notícias

PM impede invasão de terras e encaminha duas mulheres para delegacia
Polícia Civil recupera carga de produtos agropecuários e veículos furtados em empresa
Podridão de grãos em soja: preocupação para os produtores
Acidente fatal tira vida de criança de 8 anos na BR-163
Assassinos invadem casa de família, executam casal na frente do filho
Itanhangá: Mulher perde mais de R$ 50 mil ao cair em golpe da falsa plataforma de investimento
Itanhangá: Em ritmo lento começa a colheita da soja no município
Itanhangá: Homem agride esposa, machuca criança e é preso pela Polícia Militar
Assaltante de bancos mais perigoso do país e dois bandidos são mortos em confronto com a Polícia Milita
Iniciativa de sustentabilidade da Aprosoja MT é reconhecida pelo MAPA e beneficia produtores rurais
Menina de 16 anos morre em acidente de moto em Sinop
Menina de 7 anos morre afogada em piscina durante confraternização