A empresa de transportes Rio Novo alerta para golpes que estão sendo realizados na internet em decorrência do acidente entre um ônibus e um caminhão bi-trem que deixou 11 pessoas mortas na sexta-feira (8), em Lucas do Rio Verde. Foi apontado que os custos funerários e o translado dos corpos estão sendo integralmente custeados pela empresa.
Entretanto, ‘vaquinhas’ online e supostos pedidos de doações por meio do Pix estão sendo realizados na internet. “A Rio Novo informa que todos os custos funerários e de traslado das vítimas e familiares foram integralmente custeados pela empresa. Alertamos para que não sejam feitos pagamentos ou doações a terceiros, pois tratam-se de informações falsas e campanhas não reconhecidas. Seguimos em luto e prestando total apoio aos familiares.”, diz trecho da nota.
O acidente
Onze pessoas morreram no acidente e sete pessoas permanecem internadas em unidades hospitalares. Entre os feridos está o médico Dankan Gemilaki Dal Poz. Ele é irmão de Bruno Gemilaki e filho de Inês Gemilaki, que mataram dois idosos em Peixoto de Azevedo em abril de 2024.
O médico está internado em uma unidade médica de Lucas do Rio Verde. As análises da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) apontam que o acidente ocorreu em um trecho em curva, de faixa contínua. A batida aconteceu após a invasão de faixa pelo motorista do ônibus que seguia no sentido Cuiabá – Sinop