Um homem que trabalha em uma empresa de pesquisa e desenvolvimento agrícola, às margens da BR-163, em Sorriso, procurou a delegacia para relatar que a base foi furtada e os bandidos desligara a energia, abriram e furtam cabos do transformador.
Segundo o comunicante, no local é utilizado um transformador de 75 kva e cabo de 16 metros. Que nesta terça-feira estava no local por volta das 17h40 e tudo estava normal, mas que nesta quarta ele estava passando pelo local e notou algo estranho. Então foi verificar e notou que haviam subtraído o transformador e os cabos de energia.
O comunicante informa ainda que foi desligada a energia da BR-163, e os bandidos foram até o local, abriram o transformador, retiraram os cabos de energia, que vinham enterrados do relógio até o imóvel.
O comunicante relata também que quebraram o padrão de energia e o relógio da Energisa que haviam no local.