Bandidos alugavam carros, não devolviam e os comercializavam

A Polícia Civil prendeu em Cuiabá um homem acusado de integrar uma quadrilha especializada em aplicar golpes em locadoras de veículos.

O esquema consistia na locação de carros que depois eram adulterados e vendidos a terceiros.

As investigações iniciaram após o registro de um boletim de ocorrência em Alta Floresta, em que um Gol branco foi locado e não foi devolvido para a empresa. Com as informações, policiais chegaram ao nome de C.A.A. de 44 anos, morador do bairro distrito industrial, em Cuiabá.

Ao ser abordado pelos policiais, o suspeito confessou fazer parte da quadrilha. Segundo o acusado, além do Gol, locado em Alta Floresta, dias antes, ele também foi responsável pela locação de um Voyage em Várzea Grande em seu nome, que também não foi devolvido.

Os veículos foram entregues para outros dois integrantes da quadrilha para serem adulterados e posteriormente vendidos. Outro integrante da quadrilha, também morador de Cuiabá, fazia o recrutamento de pessoas para aplicar o golpe nas empresas.

O suspeito foi conduzido à Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos. Em interrogatório, contou receberia porcentagem na venda do carro e que o dinheiro para dar o caução nas locadoras era fornecido pelo líder da quadrilha.

Segundo o delegado Vitor Hugo Bruzulato Teixeira, além desses dois golpes que o suspeito confessou há outros crimes praticados pelo grupo que serão investigados. “Vamos trabalhar agora para identificar e prender os demais integrantes da quadrilha, assim como esclarecer outros crimes praticados pelos criminosos”, afirmou o delegado.

C.A.A. foi autuado por associação criminosa e estelionato e em seguida, encaminhado para audiência de custódia na Capital.

Autor: Mídia News

Mais notícias

Câmara aprova projeto que endurece penas por pedofilia, mas corta pontos-chave
Sessão especial homenageia personalidades femininas do agronegócio
Itanhangá: APAE Florescer cancela edital de convocação
Ladrões enganam moradora ao pedirem água, invadem casa e levam dinheiro
Polícia Civil cumpre mandado de apreensão de menor por divulgar venda de drogas em rede social
Itanhangá: Mais de R$ 100 mil investidos em equipamentos e EPI’s para servidores da Secretaria de Saúde. Vídeo
Comissão Especial da Assembleia inicia debates para enfrentar feminicídios em MT
Pesquisas brasileiras avançam no diagnóstico de Alzheimer
Itanhangá:Amanhã sábado, dia 18, é dia “D” de vacinação
Aprosoja MT alerta que atraso nas chuvas pode prejudicar o andamento da safra 25/26 de soja
Vazamento de metano sob oceano Antártico gera alerta global
Aluno descobre que dono de autoescola tirou fotos dele, fez dívida em seu nome e até transferiu carro