Avião faz pouso emergencial “de barriga” e Aeroporto Marechal Rondon fica interditado por duas horas

Crédito:

Uma aeronave de pequeno porte fez um pouso emergencial “de barriga” no Aeroporto Internacional Marechal Rondon, em Várzea Grande, as 08:30 horas deste domingo (20). O fato ocasionou na interdição da pista para pousos e decolagens por cerca duas horas. Segundo a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), a pista só foi liberada as 10:30 da manhã e prejudicou 10 voos.

De acordo com informações repassadas por um piloto que passou pelo local, a aeronave teria capacidade de até cinco passageiros em viagens intermunicipais e interestaduais.

Segundo informações o piloto ainda teria solicitado que a Infraero colocasse espuma na local de aterrisagem para que não houvesse atrito do avião com a pista, entretanto a empresa teria informado que não havia material disponível.

A Infraero negou esta hipótese e relatou que quando o piloto declarou emergência, todos os procedimentos para dar suporte foram realizados. A empresa também informou que os três passageiros não sofreram nenhum ferimento.

Fonte: Olhar Direto

Mais notícias

Cattani cria projeto para anular leis que proíbem alunos de filmar professores

Itanhangá: Secretaria Municipal de Educação promove semana escolar de combate a violência contra a Mulher

Itanhangá: Secretaria de Saúde realiza ação alusiva ao Dia Mundial da Saúde Bucal

CST da Causa Animal recebeu representantes de organizações de proteção animal

Itanhangá: Chuvas danificam ruas da cidade e estradas do interior. Fotos

Itanhangá: Secretaria De Saúde realiza o Programa Saúde na Escola (PSE)