Avião faz pouso emergencial “de barriga” e Aeroporto Marechal Rondon fica interditado por duas horas

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Uma aeronave de pequeno porte fez um pouso emergencial “de barriga” no Aeroporto Internacional Marechal Rondon, em Várzea Grande, as 08:30 horas deste domingo (20). O fato ocasionou na interdição da pista para pousos e decolagens por cerca duas horas. Segundo a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), a pista só foi liberada as 10:30 da manhã e prejudicou 10 voos.

De acordo com informações repassadas  por um piloto que passou pelo local, a aeronave teria capacidade de até cinco passageiros em viagens intermunicipais e interestaduais.

Segundo informações o piloto ainda teria solicitado que a Infraero colocasse espuma na local de aterrisagem para que não houvesse atrito do avião com a pista, entretanto a empresa teria informado que não havia material disponível.

A Infraero negou esta hipótese e relatou que quando o piloto declarou emergência, todos os procedimentos para dar suporte foram realizados. A empresa também informou que os três passageiros não sofreram nenhum ferimento.

Fonte: Olhar Direto