Autor de homicídio em sítio é preso em flagrante pela Polícia Civil

Crédito: Nativa News

Policiais civis de Alta Floresta, prenderam em flagrante no domingo, 2 de janeiro, o autor de um homicídio ocorrido em uma comunidade rural do município, no sábado (01.01).

Depois de ser acionada pelo Corpo de Bombeiros na noite de sábado, uma equipe da Delegacia de Alta Floresta se dirigiu até a a Comunidade Treze de Maio, onde foi encontrado o corpo da vítima, José Barboza Filho, de 54 anos, na área da residência dele. A vítima tinha uma lesão na cabeça provocada por disparo de arma de fogo.

Em diligências no local, os investigadores apuraram que a última pessoa a manter contato com a vítima foi um homem de 54 anos. Ao localizá-lo, os policiais o questionaram e ele foi evasivo e se contradisse nas informações prestadas.

Diante de outras informações coletadas pela equipe policial e da contradição apresentada pelo suspeito, ele foi conduzido à delegacia. Os policiais verificaram ainda que ele apagou do aplicativo de mensagens a conversa que havia mantido com a vítima.

Na Delegacia de Alta Floresta, o suspeito acabou assumindo que fez um disparo de espingarda contra a vítima e depois de cometer o crime jogou a arma em uma mata próxima ao sítio.

A arma utilizada no crime foi localizada e apreendida.

O autor do crime foi autuado por homicídio qualificado (motivo fútil e impossibilidade de defesa da vítima) pelo delegado Antenor Pimentel, que representou à Justiça pela conversão do flagrante em prisão preventiva.

Fonte: Policia Civil-MT

Mais notícias

Cadáver é encontrado amarrado em estado de decomposição

Ipiranga: Homem é preso pela Polícia Militar por vender drogas em barracão abandonado

PM prende suspeito em posse irregular de armas e explosivos durante Operação

PC mira quadrilha que aplica golpes em familiares de pacientes na UTI

Ipiranga: Mãe flagra vizinho abusando de criança de 3 anos no sofá

PM resgata duas pessoas e prende quatro por trabalho análogo à escravidão