Aumenta confinamento de gado em Mato Grosso mas é menor em relação ano passado

Crédito: Reprodução

O Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária informou, no boletim semanal da pecuária, o segundo levantamento das intenções de confinamento no Estado com a perspectiva do volume de gado confinados ao longo do ano chegar a 618,36 mil bovinos, aumento de 28,89% ante o primeiro levantamento realizado em abril. Foram entrevistados 104 pecuaristas em várias regiões.

O IMEA aponta que, apesar do acréscimo em relação ao levantamento anterior, o volume ainda é 12,20% menor que o consolidado ano passado.

“Ademais, o preço do boi gordo foi a principal preocupação dos confinadores, considerando a desvalorização de 25,92% em julho ante a julho de 2022. No entanto, a redução de 44,24% no preço do milho disponível (no mesmo comparativo) favoreceu a relação de troca do pecuarista, o que proporcionou retração no custo da diária confinada no Estado, que fechou em R$ 14,75 cabeça/dia.

Os técnicos do instituto também registram que o atual patamar de preços do boi gordo pode influenciar a tomada de decisão dos pecuaristas quanto ao volume confinado no terceiro giro.

Fonte: IMEA-MT

Vídeo(s) da notícia

Galeria de Imagens da notícia

Mais notícias

Moratória da Soja: Congresso analisa abertura de CPI Mista para investigar atuação de ONGS

Custos da soja em Mato Grosso sobem impulsionados pelos fertilizantes

Governo de MT lança linha de crédito de até R$ 1,5 milhão para pequenos produtores

COMISSÃO DEBATE MORATÓRIA DA SOJA E DA CARNE E CONSEQUÊNCIAS PARA OS MUNICÍPIOS DA AMAZÔNIA LEGAL

Jornalistas conhecem dados que mostram sustentabilidade da agricultura

Crise energética barra expansão da área irrigada em MT