Ataque de tubarão de 6 metros há 40 anos é considerado um dos mais brutais já registrados no mundo

Crédito: Reprodução
Nenhum registro encontrado.

Em 3 de março de 1985, Shirley Ann Durdin estava nadando ao lado do marido, Barry, e dos quatro filhos em Peake Bay (Austrália) quando foi atacada por um grande-tubarão-branco de 6 metros de comprimento.

Até hoje, o episódio trágico é considerado um dos ataques de tubarão mais brutais já registrados. Shirley foi partida ao meio com apenas uma e poderosa mordida.

O que torna este caso peculiar é que se trata de um dos raros casos em que um grande-tubarão-branco não apenas matou, mas também devorou ​​um ser humano.

Barry precisou ser contido por pessoas que estavam no local para evitar que mergulhasse na água atrás dela. Mas nada restou da sua esposa.

O incidente deixou os moradores locais apavorados demais para voltar à água, com alguns até mesmo pedindo o abate de tubarões. À época, o caso teve tanta repercussão que chegou a ser comparado a cenas de “Tubarão”, filme de Steven Spielberg de 1975, especialmente pela dimensão do predador.

Nos dias seguintes, mergulhadores vasculharam a área, mas não acharam qualquer sinal dos restos mortais de Shirley.

A família havia se mudado recentemente para o litoral, vinda da comunidade agrícola de Karkoo, no interior – a cerca de uma hora de distância –, devido às graves alergias de Barry, marido de Shirley, causadas por atividades agrícolas.

Recentemente, o caso voltou a ganhar atenção em redes sociais após vídeos sobre o caso pipocarem no YouTube.

“Absolutamente horrível! Coitada daquela mulher e de seus entes queridos, especialmente o marido. Eu ficaria traumatizada para sempre e provavelmente teria pesadelos para sempre”, postou uma internauta.

“Imagine presenciar isso, ainda mais sendo um membro da família ou companheiro! Coitado do marido, ter que conviver com um ato tão cruel. Orações para ele e sua família”, escreveu outra.

“Essa é uma história que sempre me marcou. Provavelmente o ataque mais horrível que já ouvi falar”, declarou um terceiro.

A tragédia de Shirley marcou o primeiro encontro com morte envolvendo um tubarão nas águas do Sul da Austrália desde 1974, quando um grande-tubarão-branco havia matado o mergulhador Terry Manuel, que tinha 26 anos.

 

Autor: extra/Page Not Found

Mais notícias

Macacos são capazes de brincar de ‘faz de conta’, diz pesquisa
Rotam apreende 104 tabletes de maconha e prende dupla em flagrante por tráfico de drogas
Dois caminhoneiros morrem em colisão entre carretas na BR-364
Idoso passa mão nas partes íntimas de neta de 13 anos
Itanhangá: A Saúde pública é novamente destaque a nível de estado no quesito imunização
Tapurah: Foragido por homicídio de três da mesma família é preso pela Polícia Civil
STJ reconhece validade plena de assinatura digital do Gov.br e dispensa reconhecimento de firma
STF autoriza indígenas Cinta Larga a promoverem exploração mineral em suas terras
Classificador Legal reforça segurança na comercialização de grãos em Mato Grosso
Uso de canetas emagrecedoras acende alerta após casos de pancreatite no Brasil e no exterior
Operação apreende 44 quilos de drogas e causa prejuízo de R$ 1,2 milhão a facção criminosa
Homem é morto a tiros e Polícia Civil identifica suspeito ligado a facção criminosa