Um estudante de 17 anos fez colegas de sala de aula, professor e segurança reféns na manhã desta terça-feira (30) no IFMT (Instituto Federal de Mato Grosso) no Centro de Cuiabá. O garoto foi detido após negociação com seguranças do local e policiais militares.
De acordo com boletim de ocorrência, policiais militares foram acionados após o aluno usar uma faca para ameaçar outro colega. Porém, ele prendeu os alunos na sala de aula, junto com o professor e ameaçando todos de morte.
Com isso, os professores acionaram o segurança da instituição, que ao chegar na porta da sala de aula foi ameaçado pelo estudante, que tentou esfaqueá-lo.
Após tentar esfaquear o segurança, o adolescente fechou a porta da sala e começou a recolher os aparelhos celulares dos presentes. Pouco depois, um aluno entrou em contato com um policial, que foi ao local e negociou com o estudante.
No início, o garoto estava muito nervoso. Aos poucos, contudo, foi liberando alguns alunos. Em determinado momento, ele levou o grupo de alunos para um canto da sala e ficou numa região “isolada”.
A testemunha aproveitou um momento de descuido e realizou a detenção do adolescente. Uma das vítimas ajudou na detenção do rapaz, que foi encaminhado para a Central de Flagrantes.