Aprovado projeto para asfaltar a ‘Estrada da Baiana’ entre Lucas do Rio Verde e Tapurah

Crédito: Assessoria

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde recebeu nesta semana o deferimento do projeto protocolado na Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística de Mato Grosso (Sinfra) para a pavimentação da MT-338, a conhecida Estrada da Baiana. A rodovia liga o município luverdense a Tapurah.

Segundo o Relatório Final de Projeto – RA N°374/2021/SURP, serão pavimentados 74,28 km no trecho da BR-163, próximo à Comunidade São Cristóvão, até a entrada da MT-010.

O projeto, elaborado pelos produtores da região, será enviado ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) para análise e, se aprovado, será firmado convênio para viabilização de recursos para a execução da obra pela Sinfra.

A via deve ser pavimentada com o Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ), um dos revestimentos mais indicados para o tipo tráfego presente na estrada.

Para o prefeito de Lucas do Rio Verde, Miguel Vaz, projetos como este têm como objetivo facilitar o acesso e o escoamento da produção. “Investir na pavimentação das agroestradas é fomentar o desenvolvimento econômico da nossa região. Estamos alinhados com os produtores e Governo do Estado, elaborando projetos pra viabilizar novas parcerias”.

Linha 13

Recentemente, Secretaria Municipal de Infraestrutura e Obras elaborou um projeto para a pavimentação de 18,7 km da Linha 13. O documento deve ser protocolado na Sinfra nos próximos dias.

Fonte: Redação com Assessoria

Mais notícias

Sema faz 99 operações e aplica mais de R$ 300 milhões em multas no primeiro trimestre

Itanhangá: Governo do Estado destina escavadeira hidráulica para o município

Itanhangá: Câmara De Vereadores vota projeto do executivo municipal e faz indicações

Caminhoneiro de 30 anos morre após tombar caminhão carregado de arroz

Governo de MT estabelece período proibitivo de uso do fogo com prazos ampliados e diferentes para Amazônia, Cerrado e Pantanal

Motorista falece após bater caminhonete em cabeceira de ponte