Após perder à filha, Sandra Cattani, esposa de deputado Cattani se destaca na defesa das mulheres em MT

Crédito: Reprodução

Desde o assassinato brutal de sua filha, a produtora de queijos Raquel Cattani, vítima de um feminicídio que chocou o país em 2024, à também produtora de queijos Sandra Cattani, esposa do deputado estadual Gilberto Cattani (PL), tem se tornado uma voz cada vez mais atuante no enfrentamento à violência contra as mulheres em Mato Grosso.

Transformando a dor em força, Sandra tem marcado presença em vários eventos e mobilizações que visam dar visibilidade à causa e cobrar políticas públicas de proteção às mulheres. Nesta semana, ela participou de duas agendas importantes voltadas à causa.

Na quinta-feira (7), Sandra esteve na Câmara Municipal de Primavera do Leste, onde foi realizada a cerimônia de instalação da Procuradoria da Mulher, um espaço institucional criado para acompanhar, fiscalizar e propor ações em defesa dos direitos das mulheres.

O evento contou com as presenças da vereadora Gislaine Yamachita (PL), idealizadora da iniciativa, da deputada estadual Janaína Riva (MDB), da deputada federal Coronel Fernanda (PL), da vice-prefeita Iva Viana, da primeira-dama Selma Martignago e do prefeito Sérgio Machnic (PL).

Já na sexta-feira (8), Sandra participou de uma ação simbólica no Parque da Mulher, em Cuiabá, onde foram plantadas mudas de Ipês roxos em homenagem às vítimas de feminicídio em Mato Grosso. Uma das mudas plantadas recebeu uma placa em homenagem à Raquel Cattani.

A atividade teve como objetivo transformar o luto em luta e reafirmar o compromisso com a vida, a dignidade e os direitos das mulheres. A cerimônia contou com a presença da deputada Janaína Riva e das vereadoras da capital que compõem a mesa diretora da Câmara Municipal, formada exclusivamente por mulheres.

Emocionada, Sandra falou sobre sua dor pessoal e o motivo que a levou a se engajar na causa:

“Desde que minha filha foi tirada de mim de forma tão cruel, eu decidi que não podia ficar em silêncio. Luto para que nenhuma outra mãe passe pelo que eu passei. Essa luta agora é a minha missão”, afirmou.

Ao longo dos últimos meses, Sandra tem se destacado como liderança feminina na defesa da vida das mulheres mato-grossenses, utilizando sua história e visibilidade para conscientizar a sociedade e cobrar ações efetivas do poder público no combate à violência conta as mulheres.

Autor: Assessoria Deputado Cattani

Mais notícias

Colisão envolvendo ônibus e carreta deixa 11 mortos na BR-163
Morre Arlindo Cruz, um dos maiores sambistas brasileiros, aos 66 anos
Mãe de 18 anos tenta matar bebê após dar à luz em banheiro de shopping
Capotamento em estrada mata criança e motorista
Tapurah: MPE denuncia bêbado por atropelar garotos em bicicleta
Itanhangá dá passo histórico com a formação da Comissão do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher
Homem que matou mãe e 3 filhas é condenado a 225 anos de prisão pelos crimes de estupro, estupro de vulnerável e feminicídio
Mulher lucra R$ 20 mil por mês vendendo leite materno para atletas
Mulher é encontrada morta no Nortão com marca de disparo na cabeça
Armazenagem estagnada ameaça escoamento da safra de grãos
Mulher tenta dar selinho em Pitbull e acaba mordida nos lábios; Veja Vídeo
PC prende maníaco por estuprar as próprias filhas