Após perder à filha, Sandra Cattani, esposa de deputado Cattani se destaca na defesa das mulheres em MT

Crédito: Reprodução

Desde o assassinato brutal de sua filha, a produtora de queijos Raquel Cattani, vítima de um feminicídio que chocou o país em 2024, à também produtora de queijos Sandra Cattani, esposa do deputado estadual Gilberto Cattani (PL), tem se tornado uma voz cada vez mais atuante no enfrentamento à violência contra as mulheres em Mato Grosso.

Transformando a dor em força, Sandra tem marcado presença em vários eventos e mobilizações que visam dar visibilidade à causa e cobrar políticas públicas de proteção às mulheres. Nesta semana, ela participou de duas agendas importantes voltadas à causa.

Na quinta-feira (7), Sandra esteve na Câmara Municipal de Primavera do Leste, onde foi realizada a cerimônia de instalação da Procuradoria da Mulher, um espaço institucional criado para acompanhar, fiscalizar e propor ações em defesa dos direitos das mulheres.

O evento contou com as presenças da vereadora Gislaine Yamachita (PL), idealizadora da iniciativa, da deputada estadual Janaína Riva (MDB), da deputada federal Coronel Fernanda (PL), da vice-prefeita Iva Viana, da primeira-dama Selma Martignago e do prefeito Sérgio Machnic (PL).

Já na sexta-feira (8), Sandra participou de uma ação simbólica no Parque da Mulher, em Cuiabá, onde foram plantadas mudas de Ipês roxos em homenagem às vítimas de feminicídio em Mato Grosso. Uma das mudas plantadas recebeu uma placa em homenagem à Raquel Cattani.

A atividade teve como objetivo transformar o luto em luta e reafirmar o compromisso com a vida, a dignidade e os direitos das mulheres. A cerimônia contou com a presença da deputada Janaína Riva e das vereadoras da capital que compõem a mesa diretora da Câmara Municipal, formada exclusivamente por mulheres.

Emocionada, Sandra falou sobre sua dor pessoal e o motivo que a levou a se engajar na causa:

“Desde que minha filha foi tirada de mim de forma tão cruel, eu decidi que não podia ficar em silêncio. Luto para que nenhuma outra mãe passe pelo que eu passei. Essa luta agora é a minha missão”, afirmou.

Ao longo dos últimos meses, Sandra tem se destacado como liderança feminina na defesa da vida das mulheres mato-grossenses, utilizando sua história e visibilidade para conscientizar a sociedade e cobrar ações efetivas do poder público no combate à violência conta as mulheres.

Autor: Assessoria Deputado Cattani

Mais notícias

Câmara aprova projeto que endurece penas por pedofilia, mas corta pontos-chave
Sessão especial homenageia personalidades femininas do agronegócio
Itanhangá: APAE Florescer cancela edital de convocação
Ladrões enganam moradora ao pedirem água, invadem casa e levam dinheiro
Polícia Civil cumpre mandado de apreensão de menor por divulgar venda de drogas em rede social
Itanhangá: Mais de R$ 100 mil investidos em equipamentos e EPI’s para servidores da Secretaria de Saúde. Vídeo
Comissão Especial da Assembleia inicia debates para enfrentar feminicídios em MT
Pesquisas brasileiras avançam no diagnóstico de Alzheimer
Itanhangá:Amanhã sábado, dia 18, é dia “D” de vacinação
Aprosoja MT alerta que atraso nas chuvas pode prejudicar o andamento da safra 25/26 de soja
Vazamento de metano sob oceano Antártico gera alerta global
Aluno descobre que dono de autoescola tirou fotos dele, fez dívida em seu nome e até transferiu carro